sábado, 29 de março de 2025

Hexa a Diretor desportivo, Presidente e TOC! Fim aos sonsos e incompetentes!

Ouvir Pedro Henriques e Duarte Gomes é-me impossível, pessoas desonestas devem ter o seu palco junto dos seus.

Por mim arbitragem? Merda, Benfica é vencer com poder e glória os jogos todos até ao fim.



1ª Medida tentar vender o Trubin (10 a 12 milhoes) e adquirir James Trafford (20 milhões), Samuel e André, com o Diogo e o Sandhal a discutirem posições entrando num sistema de empréstimos a 3 anos, entre os 4.

MARCO SILVA.

Bah, Semedo, com o Leandro e o Duarte Soares com o Peixoto e o Conceição a rodarem em empréstimos para em 2 ou 3 anos, 2 deles assumirem lugares no plantel. Perceber até que ponto o Tiago Gouveia pode ser desenvolvido para esta posição.

Otamendi (mais um ano), Tomás e António, num esquema rotativo ao longo do ano. Joshua e ter 6 a 8 jogos, Taças e jogos ganhos. Preparar: Gonçalo, Rui Silva,  Mauro Furtado e João Fonseca entre B e empréstimos para assumirem ligar na equipa A num horizonte temporal a 3 / 4 anos.

Carreras, Dahl. Se Carreras tiver que ser vendido (50 milhões) ir buscar um lateral esquerdo de qualidade até 12 milhões. Preparar o Capucho e adquirir um lateral sub 18 internacional de inequívocas qualidades para ser desenvolvido e em 2 / 3 anos serem as escolhas: Dahl, Capucho e Internacional. 

Vender Tino por 30 milhões. Manu, Barreiro, Rafael Luis, Aursnes, Kokçu, Renato (?). Preparar a 2/3 anos João Veloso, Tiago Freitas, Rafael Quintas e Steven Manuel.

Schjelderup, Prestianni, Aktur, Bruma (é muito fraco na decisão, fraquíssimo, eu vendia-o para as américas - mais uma aquisição de trampa). Di Maria se aceitar uma rotatividade evidente e um vencimento adequado (4 brutos). Tiago Gouveia. Preparar: João Rego, Olivio e Eduardo Fernandes a 2/3 anos. Estudar seriamente o Gonçalo Moreira e o Francisco Neto. Havendo dinheiro contratava um extremo e vendia o Bruma. Ao dia de hoje não entendo a titularidade do Bruma, um atleta com uma taxa de boas decisões de 10%, assustador.

Pavlidis, Konstantelias (25), Henrique Araújo, Clayton (?). Preparar a 3 anos Francisco Silva, Melro, Tomás Soares, Gustavo Varela, Jair Monteiro (morfologia- nem que seja para 4º avançado, o nosso Cavungi moderno). Aquele Benni da equipa B só pode ser um mau profissional porque tem uma técnica fora do comum, não entendo a incapacidade de estruturas tão bem pagas não terem pessoas competentes para fazerem "lavagens cerebrais" que emponderem atletas de manifesta qualidade.

O dinheiro do Carreras dá para o Grego, lateral esquerdo e Guarda-Redes. Nunca venderia o Carreras, mas se aparecer: Real, Barça, Arsenal, Newcastle ou City, que remédio.

Meité, Jurassek, Arthur Cabral, Tengstedt, Amdouni (se ficar) = 70 milhões de euros, BAR ABERTO, CASA DE DOIDAS. Este dinheiro dava para um guarda-redes (20), lateral direito (12), esquerdo (12), extremo (20), com a venda do Carreras vinha mais um avançado (30).

FALTA AO BENFICA RIGOR INTELIGÊNCIA E PROFISSIONALISMO. Baixem as despesas com serviços, secções que só perdem e contratações de merda de jogadores caríssimos que ficam no banco (não somos um clube detido por um árabe) e baixem custos salariais que são desajustados à nossa realidade (planteis mais curtos) que conseguimos manter os jogadores. 35 anos nas mãos de incompetentes, xupistas ou fdp. Nós merecemos mais muito mais. Usem cada euro com o máximo rigor e eficácia.

PS: Há quase 20 anos que "não ganhamos nada em Portugal" no Andebol, se em média gastarmos anualmente 3 milhões de euros - 60 milhões, quase equivalente ao passivo do clube, há decisões que perante a realidade e mergulhadas em bom senso devem ser tomadas. Esta trampa do ecletismo tira uns 25 / 35 milhões de euros ano ao futebol anualmente, mas não!! somos ricos ... otários, nem o Real ou o Bayern ou City ou United ou Barça, menos cagança  e mais inteligência benfiquistas, mais bom senso mais gestão.

PS2: O futebol profissional, os custos totais devem perfazer 90 milhões, formação 10 milhões, serviços globais clube e sad 60 milhões! Despesas totais de 160 milhões.

Os proveitos ordinários (sem champions e atletas) penso que são perto de 120 milhões, não podemos ter custos com pessoal 140 milhões, serviços 80 milhões!, têm que ser cortados anualmente 60 milhões já, e esse corte ainda não permite não ter de vender jogadores!!! Geridos por inconscientes, incapazes, oligofrénicos.

Xiça penico.


Não é sarcasmo, somos mesmo geridos por uma malta insana, é gastar gastar gastar... estúpidos.

2026, Cancelo e Bernardo.

3 comentários:

  1. criticas, e bem, por se cometerem erros básicos e depois queres vender o trubin, cujo principal problema a ser demasiado jovem, para ir comprar um ainda mais jovem e com muito menos experiencia logica nisso, zero.

    essa do tiago gouveia a lateral não lembra a ninguém, ele é agressivo como extremo como defesa é zero, mais a vasta maioria das adaptações de extremos a defesas tem como base a velocidade para compensar a falta de qualidade a defender, tiago não é veloz.
    depois as suas melhores qualidades são finalização e definição na área, ora afastar o jogador donde é melhor tem logica zero.
    mais ele nem sequer joga bem à direita, o próprio que é inteligente já o disse.

    com apenas sete suplentes e tres centrais, dois titulares e mais um no banco, como é que queres dar tempo ao quarto central nos jogos ganhos. é que estes só estão ganhos depois de se jogarem não á priori.

    o carreras pode ser resgatado pelo anterior clube dele por muito menos dinheiro do que o que falas.

    mas quem é que dá trinta milhões pelo florentino, um jogador que defende muito bem mas construção é zero, e com a idade que tem já só comprar o valor dele e não potencial.

    achas que dar vinte milhões pelo amdouni, que não é titular porque não é ponta de lança nem é extremo, não tem logica mas depois dar vinte cinco por um medio ofensivo, que são o que são o prestianni e o schjelderup, que na atual tática só pode jogar a extremo, achas uma boa ideia.

    depois ficas apenas com um ponta de lança, uma terceira opção e um avançado que só sabe jogar no contra ataque, coisa que poucas vezes jogamos. depois era o pavlidis a jogar até rebentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomar decisões é muito difícil João, posso concordar com algumas objeções mas tu farias sempre diferente de mim no entanto falta fio condutor / estratégia à atual direção - é demencial
      a ausência de critério no recrutamento de jogadores de previsibilidade, anos com mil centrais outros com mil extremos outros com mil avançados depois ausência de laterais direitos, antes esquerdos (7 esquerdos o ano passado) tudo isto ultrapassa o ridículo e a falta de profissionalismo, isto é mesmo sinal de doença mental, absolutamente anormal

      Excluir
    2. sem duvida que concordamos que isto é uma navegação á vista, alias não é de agora com o dono do palheiro era o mesmo.
      os desequilíbrios não são de agora.

      a maioria das contratações não funcionam porque se anda a contratar jogadores com perfil errado logo a probabilidade de correrem mal, mesmo que os jogadores até nem sejam assim tão maus, é sempre muito maior.
      basta ver os defesas esquerdos andamos a contratar extremos adaptados a defesas, que não sabem defender, logo a taxa de acerto será sempre reduzidíssima.

      Excluir

Benfica 7 - Farense 0

Trubin, Dahl (1), António, Otamendi, Carreras - Renato e Kokçu - Di Maria, Aursnes, Bruma  (1) - Belloti (2) Aktur (1), Barreiro (1), Amdoun...