Obviamente num projeto a 5 - 6 anos, contratos de 2 mais 2 de opção e renovação ao fim de 3 para mais 3 caso as coisas corram como desejamos.
O modelo e a forma de jogar das equipas dele são o que gosto no futebol, agressivos corajosos equilibrados.... boas escolhas quase a 100%, erros de casting zero, a única coisa que fica para negociar seria uma aposta muito forte na formação de forma organizada coerente com o envolvimento dos atletas e agentes de modo a que todos estivessem na mesma página. Desconhecem-se problemas de relacionamento. Era ontem. Se o Rui Costa quer ganhar as próximas eleições é contratar atempadamente este treinador.
O futebol é uma indústria que valoriza muito o nome de Portugal no estrangeiro, sendo porta estandarte para o turismo, precisamos de um choque fiscal para podermos ser competitivos lá fora tem a palavra a federação liga e governo.
projetos com um treinador dois tres anos máximo, se for um treinador extraordinário mais um ano, coisa que o marco silva não é.
ResponderExcluirnão venham com a historia do fergusson ou de outros porque são a exceção mesmo entre os extraordinários.
basta ver o kloop que saiu e a equipa ficou melhor porque chega uma altura que para melhorar é que preciso mudar, o que não significa revolução.
queres um treinador que achas que é bom mas depois queres logo minar o trabalho dele, qual tem sido a aposta dele na formação, muito pouco porque provavelmente não aposta em quem ele acha que não tenha qualidade mesmo sendo da formação, ou porque não sabe aproveitar jogadores por fazer mas já feito.
quereres que ele venha fazer uma coisa que ele não é reconhecido por isso mais vale estar quieto porque será uma receita para não resultar.
depois sinceramente não vos percebo os jogadores tem de ser aposta se tiverem qualidade ou porque o treinador acha que tem qualidade, não porque são da formação se forem da formação melhor se não forem não são.
depois andamos nisto a apostar em jogadores sem a qualidade que precisamos só porque são da formação.
sinceramente não me parece que o marco silva seja um treinador que faça alguém votar no rui só porque foi por ele contratado.
a federação e a liga não decidem, podem pressionar, mas não decidem se nem o iva conseguem fazer mudar, que acho que seria uma coisa bem mais simples quanto mais o resto.
o governo, seja qual seja o governo, não vai aceitar fazer um choque fiscal nem que fosse um governo maioritário.
um choque fiscal no futebol é uma matéria que faz perder votos percebam de uma vez por todas que a grande maioria, e estamos a falar de mais de setenta por cento, dos portugueses não aceita que sejam reduzidos os impostos a pessoas que tem ordenados pornográficos, em comparação ao que ganha essa maioria, e os seus impostos fiquem na mesma.
a ideia que fica, seja real ou não, é que quem ganha pouco acaba por via dos seus impostos estar a financiar ordenados completamente desfasados da maioria da população.
Também gostava muito que Marco Silva assumisse o Benfica.
ResponderExcluirDeveria ter sido contratado quando era possivel...Agora é praticamente impossivel. A não ser que, o candidato que queira ser Presidente do Benfica tenha poder de argumentação que lhe faça ver que pode ser muito importante no futuro do Clube.
Marco Silva no Fulham, tem contrato até 2026, nunca passará do meio da tabela para baixo. Por muito poder económico que tenham, não passarão de uma equipa mediana naquele Campeonato.
Está mais do que na hora, embora seja ainda muito novo, de ganhar algo e jogar Competições Europeias, principalmente Champions. Depois até pode dar novo rumo á sua vida, para um Clube com outras posses e ambições realizáveis...mas, antes, recolocar a hegemonia do Futebol Português de novo no Benfica e voltar a ser visto a nivel Europeu como uma das equipas mais fortes e temiveis da Europa.
Marco Silva, apesar de aparentemente modesto, é bastante ambicioso.
Tendo em atenção as limitações financeiras, seria de aliciá-lo dando-lhe carta branca na construção do Plantel, e, levando em consideração a qualidade já existente, as necessidades do mesmo e as possiveis vendas, colocando-lhe ao dispor um Orçamento de 80/90Milhões€...para ele gerir durante toda a época...Nunca perdendo de vista a Formação.
A Equipa B deverá ficar a cargo de alguém por ele indicado, a "formatar" jogadores para as posições em défice...conforme o sistema usado na equipa principal.
Era a altura ideal para vir Marco Silva, e preparar o Benfica para ganhar, jogar sem medos e uma equipa rejuvenescida.
Sem estar em causa a qualidade dos jogadores : Belotti , Arthur, Amdouni, Renato Sanches, Kokçu, Di Maria, A. Silva, Alexander Bah...Deveriam ser dispensados/transferidos.
Emprestar : Samuel Soares; Prestianni ; Bajrami; Tiago Gouveia.
Promover á Equipa Principal, 4 ou 5 jovens da B e contratar jogadores já feitos e experientes, para as posições que ficaram deficitárias.
Como é óbvio há posições que teremos de reforçar e ainda dependendo de alguma saída inesperada.
Gostava de ver o Benfica jogar em 4x4x2 ou 4x3x3. Em qualquer um destes sistemas caberia um jogador que muito se falou no inicio desta época : Fotis Ioannidis. Imaginem a dupla com Pavlidis. A capacidade fisica que davam á Equipa !!! Depois da época menos conseguida deve estar mais barato. Ele é excelente!!
Outro jogador Grego que se tem falado é Giannis Konstatelias. Já aqui o havia mencionado. É dinheiro em caixa. Qualidade imensa.
Gustavo Sá é outro jogador que não podemos perder.
Mesmo que não se compre a totalidade dos passes, são negócios que se deviam fazer já.
Para os Gregos é utilizar "operações de charme" com Katsouranis, Samaris, Karagounis, Mitroglou, e mesmo Odysseias...todos eles adoram o Benfica.