Luis Filipe Vieira acusado em vários processos, condenado no furto de um camião, não é benfiquista (é ler o site do mais futebol), entreposto, Franciscos Veras, mails (fuga dos ditos com práticas pouco razoáveis), Benfica nas bocas do mundo, amigo de Pinto da Costa, foi lá colocado pelos bancos. O golpe de asa dele foi o JJ e pouco mais, realço o Benfica Campus. A edificação do Estádio deve-se primeiramente a outras pessoas. Terá participado nas negociatas do Ovchinikov e Deco lesando o Benfica, em conluio com o Vale Ladrão. Tudo o que aqui escrevi é factual. Admitir Vieira de novo do Benfica é Bizarro, "quanto mais me bates mais gosto de ti", apre..
Rui Costa, passa por cegueta, preguiçoso, incapaz, impreparado, sem cunho de líder, sem capacidade de decisão atempada e sem visão empresarial ou desportiva. Aumentou a divida, as FSE e o plantel é mais uma vez desequilibrado, absolutamente incompreensível.
Luis Filipe Vieira e Rui Costa, ganharam 2 campeonatos em 8 anos, numa conjuntura de entradas absurdas de dinheiro provenientes de vendas estratosféricas, com um Sporting pós Alcochete e um Porto intervencionado com um presidente já "incapaz". Se isto não é o paradigma de uma gestão miseravelmente incompetente, é o quê?
Cristóvão é ver o que diz, vai injetar 400 milhões, vamos vencer a champions, vai doar o ordenado... HELLOOO, fica alguma dúvida? É só ter cabecinha, a mesma que nos faltou na eleição dos 2 anteriores presidentes.
Martim, gosto do plano de negócios mas absolutamente exagerada a verba de 15 milhões ano nas operações africanas das fun zones de Luanda e Maputo. O plano de "resgate financeiro" é completo e exequível. Gosto do plano desportivo baseado na formação, as pessoas conheço mal, os neerlandeses. . Era em quem ia votar, mas com uma tão baixa exposição mediática terei que votar útil.
Diogo Manteigas. Gosto do conhecimento sobre todos os processos, menos audaz na parte financeira, o mesmo projeto desportivo do Martim. Gosto da comunicação agressiva fundamentada, ele como nós fartérrimos da falta de respeito dos média para com o nosso clube. Vou votar nele na primeira volta principalmente porque me comprometi com o Tiago Godinho num breve cumprimento à entrada do estádio, e se dou a minha palavra, está feito.
Noronha apresenta um plano abrangente e refere que vai usar as melhores ideias de todos os candidatos, isso é INTELIGÊNCIA. Financeiramente confio totalmente devido à sua experiência e curriculum, o aspecto desportivo é semelhante ao do Martim e Manteigas portanto, perfeito. Votarei nele na segunda volta caso seja contra o Costa, se for contra o Manteigas, aí terei que refletir e ponderar. Gosto da equipa do Noronha na área desportiva com malta que já lá esteve e conhece os cantos à casa e com pessoas manifestamente honestas, espero-lhes competência. Refere que o recrutamento de atletas será feito pelas melhores práticas de scouting e análise de dados e que quer planteis estáveis, ora isso é suficiente.
Concluindo sendo o novo presidente do Benfica o Noronha ou o Manteigas o nosso próximo quadriénio será repleto de boas decisões, regresso à sustentabilidade financeira, planteis mais qualificados e equilibrados em todas as posições com uma aposta firme no Seixal. É exatamente isto que quero, simplesmente isto.
E como já referi antes sendo o Presidente do Benfica Inteligente e Honesto, pode ser o Camões o presidente. Não tenho preferidos. O que escrevi resulta de uma análise ao discurso dos candidatos e às suas ideias. Se o Martim vencesse também estaríamos em boas mãos. PEÇO BOM SENSO AO PESSOAL, NÓS MERECEMOS BONS GESTORES, NÓS QUEREMOS UM BENFICA PODEROSO DE NOVO.
VAMOS BENFICA.
Se eu ganhasse as eleições procuraria até ao fim da época baixar as FSE em 10 milhões. Uma auditoria a todos os procedimentos e otimizar os gastos. Se a longo prazo a cidade das modalidades diminuir anualmente os custos em 10 milhões, avançava. Criava com o treinador uma estratégia de valorizar o António e o Tomás, procurando vender um deles em Julho por uns 50 milhões. Em Janeiro trazia 2 extremos desconhecidos com personalidade e rápidos. Procurava valorizar o Ivanovic até valores de 50 milhões, jogos e golos. Apostava no Prestianni. Negociar direitos televisivos a 50 milhões ano. Naming a 7 milhões. Diminuir custos no clube em 5 milhões.
Entre 2019 e 2024, os gastos operacionais subiram de 129 milhões para 202 milhões (+73 milhões), enquanto os rendimentos operacionais cresceram apenas 49 milhões (de 132 para 181 milhões).
ResponderO resultado operacional, que era ligeiramente positivo (+3 milhões), passou para -21 milhões anuais, revelando a erosão da margem corrente. A pressão vem sobretudo de duas rubricas:
• Custos com pessoal, que aumentaram de 77 para 113 milhões (+36 milhões).
• Fornecimentos e serviços externos, que cresceram de 43 para 79 milhões (+36 milhões).
Em apenas quatro anos, o Benfica passou a gastar mais 72 milhões por época em salários e serviços externos, sem ter criado fontes de receita equivalentes. O clube gasta mais, mas não cresce ao mesmo ritmo.