Escrevo por um imperativo Benfiquista.
CAMPEÕES DO MUNDO E DA EUROPA, ATENÇÃO!!!
Estes jogadores merecem um plano, o Benfica merece um plano.
Porque são uma equipa sem vedetas devem ser desenvolvidos como equipa.
Mantê-los como equipa nos sub 23 por 2 anos, mais 4 ou 5 jogadores que sejam aposta inequívoca.
Daqui a 2 anos serem a equipa B por 2 anos e no ano seguinte a base da A.
Um plano a 4 anos.
Independentemente de resultados manter o plano, aposto que sendo uma Verdadeira Equipa daqui a 4 anos com 21 anos cada um deles, estarão numa senda de mais de 75% de vitórias. Serem equipa por 8 anos unidos família fome de vencer.
Um abraço.
Viva o Benfica.
Saudades catano...
ResponderExcluirPosso dar uma ideia ? Quanto a mim, deviam ser JÁ incluidos no plantel principal estes dois jogadores : José Neto e Mauro Furtado.
Não para serem lançados ás feras, em momentos difíceis, mas para serem trabalhados junto dos principais e ao cuidado do Tralhão, que é muito competente.
Com o convívio junto da equipa principal, conselhos de ratices, e alguns minutos de jogo, José Neto estará pronto para assumir a lateral esquerda, pelo menos na próxima época.
Mauro Furtado, quanto a mim o melhor de todos, deverá ser trabalhado para médio. Pode ser um Médio espetacular,, fora de série. Médio defensivo, box to box ou médio esquerdo. Aquele pé esquerdo quase que tem olhos. Deve ser caso único no Mundo, um defesa central marcar até os pontapés de canto !!!
Muita atenção ao Eduardo Fernandes , conhecido por Dudu.
Com Rodrigo Rêgo já a ser lançado aos poucos e mais alguns prontos para serem aproveitados...Não se pode ter pressa, mas há que saber aproveitar o que temos em casa.
Banjaqui e Quintas também irão bater á porta., mas ainda não é agora. É bom que não os queimem e que eles, ou os pais, não queiram tudo á pressa.
Vão ter de ganhar "cabedal psicológico" na Equipa B.
Também senti falta de me expressar, esses 4 são muito fortes. Temos que ser audases, são campeões da Europa e do Mundo temos que ter noção da grandeza do acontecimento.
Excluirbem vindo de volta.
ResponderExcluirque desses alguns vão dar excelentes jogadores isso é certo como é certo que a grande maioria vão ser jogadores banais que não vão servir para aquilo que precisamos.
o que não sabemos é quem vai ser o que, e atenção que o mais provável é aqueles de quem se espera mais não resultarem e serem os que pouco se esperava o que vão vingar.
é preciso um plano, claro mas não devia de ser só para estes era para todos, mas sobretudo como é dito em cima calma porque cadelas apressadas parem os cachorros cegos e o que não nos tem faltado é jogadores queimados por terem sido lançados cedo de mais.
há que saber ler a historia e ver por os outros mundiais que vencemos riade e lisboa, que até já eram profissionais e não juvenis como este que aumenta exponencialmente a dificuldade de perspetivar carreiras futuras.
em riade tínhamos oito em dezoito formados no clube, a maioria titulares, um fez a carreira em clubes da segunda, cinco em clubes a lutar para não descer de divisão com carreiras medíocres, um teve uma carreira interessante o paulo madeira e o outro o paulo sousa uma carreira excelente e não foi por falta de oportunidades que tiveram todos eles.
estou muito zangado mas o Benfica está-me nas entranhas :)
Excluireu queria que a estatística mudasse :)
destes miúdos o mauro, neto, banjaqui e quintas, são interessantes, o tomás soares tem um "je ne sais quoi", parece-me muito inteligente e audaz
o miguel tanto pode ser um novo pepê ou uma outra cena mais mais depende se começar a ter golo...
mas não vai mudar porque não muda aqui nem em lado nenhum é assim, sempre foi.
Excluirporque ser jogador de futebol é, sempre foi, mais do que potencial ou técnica é preciso muito mais coisas.
ainda agora ouvi um podcast do valdo e ele dizia ele nem sequer ele o melhor jogador da pequena terra dele na mesma idade só que o outro que até foi para a mesma equipa da formação mas depois acabou por não dar nada mas o valdo continua a dizer que era muito melhor que ele.
o que eu quero é aproveitar esses da estatística, e que os aproveitássemos o mais tempo possível em vez de andar feitos caixeiros viajantes por esse mundo fora a ver quem os leva o mais cedo possível.
quanto ao último parágrafo meu amigo, esquece lá isso, com o permanente desequilíbrio orçamental
Excluirmas por isso também nem adianta termos uma taxa de aproveitamento do outro mundo que só jogam seis meses e depois até os levam ao destino como fez o vieira com o guedes.
ExcluirDos 9 Mundialistas, passava já o Neto p/ a A, até pela capacidade física demonstrada e pela carência da equipa na posição, e colocava os outros/8, nos Sub/23 até final de época. Na proxima época transitavam p/ a B, já c/ 18/19 anos, p/ jogarem contra adultos e MANHOSOS e esperar que sejam aproveitados p/ a A.
ResponderExcluirEste ano temos equipa c/ qualidade p/ ganhar outra vêz a YOUTH
LEAGE.
Também me parece até porque temos imensas soluções, para a youth provavelmente temos 2 equipas de máxima qualidade no contexto.
Excluir