quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Lucidez a todos nós, Por Favor. Rui fim de linha? Para quando a demissão?

Vocês que apoiam, EXPLIQUEM-ME, qual o racional demente que sustenta a venda do Neres por 25 (retirar os 10% das comixões)  e a compra para a mesma posição do suiço (20 mais as comixões deve dar o mesmo)), um jogador que é suplente da seleção suiça, que em termos de números está a galáxias de distância do neres. Não acham que esta malta pirou de vez, vamos admitir que não são trafulhas como o Vieira, isso deixava-me de rastos!

Revela Paulo Futre que o Rui quando contratou o Meité, não sabia quem era... revela Rui Costa que não sabia muita coisa que o Vieira fazia, assinava de cruz.

Os custos com os serviços aumentaram exponencialmente nestes 3 anos, a folha salarial global aumentou 20 %, ganhámos 1 campeonato, vendemos para cima de 400 milhões.

Entendes benfiquista.

Rui Costa jogador, brilhante. Rui Costa presidente... inadjetivável.

O Benfica para mim é um escape, uma paixão, um amor, um lugar para sonhar, delicias de arte, de jogo poderoso e opressivo, o Benfica é muito não é quase tudo, mas é mesmo muito na minha vida, é um lugar para a criança que fui poder brincar até ao momento da morte do corpo.


Eu amo o futebol e o Benfica, apaixonadamente. Eu aceito as derrotas como exulto com as vitórias. Aceito perder contra o Bayern, mas acho impossível perder com o Moreirense. Se fosse adepto do  Belenenses perder com o Moreirense seria natural, clubes da mesma dimensão, os sócios do Benfica têm de PERCEBER  o que é o BENFICA!

Desde Vale e Azevedo que as coisas entraram no domínio da estupidez, cada presidente com a sua pancada. Agora, observem, é ABSOLUTAMENTE ANORMAL todos os anos entrarem 10 a 15 jogadores e saírem outros tantos, isto é  LOUCURA. Este loop anda a encher os bolsos a dezenas e dezenas de pessoas.

Se no fim da primeira época do Roger se tivesse ido comprar um Enzo e deixado a equipa como estava tínhamos sido de novo campeões, mas tivemos como bons cagões que aquela velhada mais o Rui são, ir buscar Di Marias e Dons Manueis. É aqui que está o busílis da questão!

Pensemos juntos era ou não possível com um plano bem estruturado baixar os custos ordinários de forma agressiva em 2 ou 3 anos? equiparando-os às receitas? CLARO que sim, bastava ser uma prioridade das Direções construírem sustentabilidade a longo prazo, mas para os nossos dirigentes o que conta são as compras e vendas e os camarotes repletos de caviar e champanhe do mais caro, por isso os jogos dão prejuízo, andam 300 mil macacos a pagarem a estupidez e a pança de duas ou 3 centenas de figurões que se passeiam pelos corredores da luz com as suas amigas e amigos. Isto tem que acabar. Os custos em vez de diminuírem aumentaram estupidamente nestes 3 anos, está tudo doido? ou é deliberado sabe.se lá porquê!

O Roger que não é o que pensei que fosse, já topou que gente o rodeia e então deve ter dito de si para si, olha caguei, bom sol, boa comida, país pacifico vou fazer a minha cena enquanto me deixarem depois logo vejo o que fazer à minha vida.

ENQUANTO a malta do Vieira e o Rui não saírem do clube, estamos lixadidos.


Eu amo o Benfica, não chorei quando o Eusébio morreu, fiquei triste quando o Chalana se foi, mas entendo que cada um de nós tem o seu percurso e a vida continua. Portanto tanto se me dá que o presidente do Benfica seja a maria ou o manuel, se forem competentes e rigorosos, voto neles se não forem quero que saiam o quanto antes,,, quero que o Rui saia o quanto antes, esta é a minha posição. No que diz respeito aos jogadores a situação é a mesma quero que se esforcem enquanto atletas do clube e nos presenteiem com arte e poder, quando quiserem sair, que sigam a sua vidinha que o Benfica continua.


O Benfica precisa IDENTIFICAR 14 a 16 titulares mais 8 a 10 atletas da formação que tenham sido emprestados e regressado com experiência. Manter estes planteis é fundamental e todos os anos deixar sair 2 ou 3 jogadores se o "contexto assim o obrigar", mexidas quase nulas. Se queremos ganhar é assim que se faz e ter um treinador identificado com o Clube, as minhas pancadas atuais são: Marco Silva ou o De Zerbi do Marselha. O Leonardo Jardim seria uma hipótese eventualmente de transição. Se o Benfica for campeão espero dos sócios do Benfica memória e lucidez.


Farto dos meus posts também eles em formato de loop, isto anda assim há década e meia, é demais para a nossa beleza.


Se acredito que vamos ser campeões? Muito, se acredito que o Roger chega a Dezembro? Não tenho a minima dúvida!


Se acho que devíamos ser isentos e deixarmo-nos de endeusar pessoas eh pah SIM, é tempo de acordar, aprender a olhar e ver, um pouco de lucidez, deixem lá os Isaltinos cuidarem das suas Oeiras, sejamos utopia honesta e inteligente.

3 comentários:

  1. o carrossel de entradas e saídas tem de acabar mas nunca que ias arranjar um clone do enzo os que existem tem preços proibitivos e não querem vir.
    o que podes conseguir arranjar aparece um de dez em dez anos.

    num clube que visa aproveitar a formação, que dá o que dá e não o que se quer, e aproveitar os enzos que apareçam tens de ter um tecnico que seja camaleão e que molde a equipa consoante os jogadores que tem disponíveis.
    e este técnico, independentemente da qualidade ou falta dela, é precisamente o contrario disso e por isso tem o perfil errado a partir daqui tudo o que se faça vai dar erro.

    ResponderExcluir
  2. Recusar ofertas de 40, 60 e 80 milhões também é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal é teres balanços anuais equilibrados e quando vendes pegares no dinheiro e anulares passivos e teres saldo positivo em vez de venderes neres e comprares amnudes, que é que aquela malta tem feito ao longo dos anos, vendes bem e depois em 10 só um é que não é desperdício, se achas que isto é uma boa gestão e fazes o mesmo na tua casa observa a tua vida e património, se fazes diferente, porque é que apoias, não queres um Benfica poderoso?

      Excluir

Lage e o Plantel alargado, bons auspícios!

 De zero a 10 Relativamente ao Lage não espero tudo dele, o que vier é bem vindo. O ser um tipo apaixonado pelo Benfica e uma pessoa simples...