sábado, 31 de agosto de 2024

Fúria, Revolta, Ódio, Desprezo

Não vi jogar o Eusébio, o meu Pai não gostava de futebol, aprendi a gostar do Benfica na Taberna do meu Pai na Cova da Piedade com a malta dos copos e a ler "A Bola". Era puto, 8 ou 9  anos,  a pedir ao meu pai sete e quinhentos para ir comprar o jornal, o ardina passava e eu a insistir com o meu pai, eu filho único, regressados de Moçambique, o meu pai e a minha mãe após múltiplos queixumes a darem-me o dinheiro e eu feliz como uma gazela robusta a ir a correr atrás do ardina. Nunca fui ao estádio da luz até aos meus vinte e muitos anos.

Apaixonei-me pelo Chalana, pelo Alves, Shéu, Nené e tantos tantos outros. O jogo contra a Roma, Filipovic, a chegada do Stromberg e antes do Eriksson, Jimmy Hagan, Mortimore, Cavungi, Moinhos, Diamantino, Carlos Manuel, Bento... entendem? Leverkusen, Kulkov e Yuran. Entendem? Era do Benfica porque era o maior, o Eusébio, o Coluna, O Simões, o Torres. A caderneta de cromos. Entendem?

Seus sócios amorfos, gente sem paixão, nós temos A OBRIGAÇÃO de dar ao nosso querido Benfica uma Direção de gente PROFISSIONAL, DECENTE, HONESTA, INTELIGENTE, SÓBRIA, ESPARTANA, COM FÚRIA DE VENCER, ENTENDEM CARALHO?

Se tivéssemos dirigentes como os que descrevi, neste momento com a entrada de receitas extraordinárias de mais de mil e 400 milhões de euros em vendas dos últimos 15 anos, tínhamos um dos melhores planteis da Europa e zero de passivo, somos um monstro nas mãos de idiotas. E vocês seguidistas de merda, fdp sem amor ao clube têm alimentado esta corja de incompetentes e abutres, velhos que só querem passear-se pelos corredores da luz a darem-se ares de importantes e a gastar o nosso dinheiro, a destruir os nossos sonhos. Tenho ódio e nojo de todos os vieiristas, costistas e azevedistas. Estúpidos sem coração e sem sonho nas vossas entranhas, não amam o futebol, as vitórias o Benfica, uns montes de merda.


Pronto está dito!

Um comentário:

  1. Luís Tadeu, por favor façam uma petição a pedir que se candidate, senão vamos ficar nas mãos de um RGS qualquer ou doutro vaidoso qualquer ou doutro fdp qualquer. O Benfica é o maior de Portugal, só que tem muitos burros, infelizmente. Artur Semedo bem pediu quase de joelhos para não votarem no xulo do Azevedo mas, lá está, a parte estúpida do Glorioso votou naquela abecula e aqui estamos. De rastos...

    ResponderExcluir

Lage e o Plantel alargado, bons auspícios!

 De zero a 10 Relativamente ao Lage não espero tudo dele, o que vier é bem vindo. O ser um tipo apaixonado pelo Benfica e uma pessoa simples...