sábado, 18 de maio de 2024

Um líder Ridículo

Rui Costa abandonou publicamente o treinador, nunca o defendeu de forma inequívoca e deixa-o largado às feras, isto não é de líder. Mesmo aceitando que o presidente o queira demitir (fosse esse o caso) nunca o poderia abandonar publicamente, uma atitude inadjetivável.

Não votei nesta Direção, mas a certa altura pensei que este presidente apesar de ter sido o braço direito (???) de Vieira apresentava uma outra forma de operar. É diferente mas os resultados dão no mesmo, e ainda tem modus operandi em tudo semelhantes ao Vieira, estatutos, opacidade, defesa do lugar... o Rui que acredito ser honesto e benfiquista não me representa na liderança do clube. Tenho absoluto descrédito na capacidade da Direção decidir bem e atempadamente em todas as áreas do clube. "Rui Costa chegou ao fim" no que diz respeito à aura de ser "o presidente que nos convém". O Benfica é um clube diferente dos outros, e se é verdade que não têm aparecido alternativas em número aceitável, mesmo assim tivemos o Noronha e o Servir o Benfica tem apresentado ideias "consensuais".

Provavelmente seremos um dos 3 maiores clubes do mundo em termos de associados e isso diz muito do Benfica. Os dirigentes e a malta que anda nos programas de comentadeiros prefere ignorar o que a maioria dos sócios e adeptos pensam. Aquilo, aqueles erros que são apontados nos blogs e pod casts independentes são sempre os mesmos, ou seja mesmo que a Direção quisesse mandar areia para os nossos olhos isso não é possível. Nas redes sociais os "ceguetas" são uns 20% se tanto...  eu apoiei as manifs dos NN mas agora parece que a coisa descambou e não pretendemos isso, aliás na AG espero de todos assertividade total mas respeito total pelos orgãos eleitos.

Eu espero do Rui Costa uma declaração a rasgar a época e a apresentar uma reestruturação PROFISSIONAL de cima a abaixo no departamento de futebol, na área do scouting, na equipa técnica. Espero moderação, inteligência e humildade na construção do plantel - CUSTOS CONTROLADOS. Entendo o nome de José Mourinho -  FUTEBOL HORRIVEL, GASTOS IMENSOS NA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES, GUERRA PERMANENTE COM OS INIMIGOS EXTERNOS. A academia vai desaparecer do plantel e das escolhas no onze, uma cena à Artur Jorge. Todos dizem que o José está ultrapassado, futebol monocórdico de ocupação de espaços e nada mais...

O presidente ao escolher a mesma fórmula do orelhas (silêncio e deixar a casa a arder) está a hipotecar o futuro da sua gestão. A opacidade irrita-nos. Se o clube não gerasse receitas ninguém estava com este "ataque de nervos". DINHEIRO MUITO MAL GASTO, GESTÃO FEITA COM OS PÉS, sem cabeça, inteligência ZERO, CAGANÇA A MIL.

4 comentários:

  1. já o disse não sei se aqui se noutro lado que neste momento a única solução é a saída do treinador, alias como se viu por este jogo, mas se o treinador é para ficar então à muito que o presidente tinha de vir dizer meus amigos quem decide, bem ou mal, quem é o treinador sou eu o presidente e não os adeptos e o treinador é este.
    só que isso implicava que a contestação passasse a ser só para ele.

    assim todos já vimos este filme e será apenas a oitava ou nona sequela.

    ResponderExcluir
  2. Tudo menos os amores da tua vida: Benitez (a presidente) e Marco Silva (como treinador) ! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou-me a "cagar" para qualquer Benitez (respeito a pessoa nas suas ideias), para o Rui Costa, para o Marco Silva e o caralho, quero é o Benfica bem gerido com um bom treinador e pessoas competentes. Não sou apoiante de ninguém que não as vitórias do Benfica.

      Excluir

Quem vou votar nas próximas eleições é:

Noronha Lopes, Manteigas ou Borges Coutinho. Qualquer um destes dá-me garantias de ter um Benfica bem gerido, esta ideia é ainda embrionária...