sábado, 8 de outubro de 2022

O fenómeno Benfica. Uma filosofia de poder.

Uma equipa com mais soluções que supunha. Grande jogo. E se em Paris vencermos? Fica a questão!

Ristic é jogador. Musa vai fazer-se, calma. Aursnes máquina silenciosa. Gilberto monstro. João Mário maquinão. António Silva. Draxler é inteligência. O Henrique Pereira na B continua a mostrar qualidade bem como o Araújo, aguardo do Neto a explosão, ou o Neves dos sub 23.

O que o Roger trouxe ao Benfica foi personalidade coragem, paixão pelo jogo e por vencer. R isso é ser Benfica honrando Eusébio, Coluna, Torres, Espirito Santo, Simões, Cavém, Pipi, Chalana, Bento, Carlos Manuel, Costa Pereira, João Pinto, Shéu e muitos outros.

Este é o Meu, o Nosso Benfica. Assim vale  apena ir ver Futebol. Grato ao Roger e aos jogadores e ao presidente que está a limpar a merda que o outro deixou. Rui ainda faltam um lateral esquerdo (parece que o Grimaldo vai mesmo sair), 2 médios porque o Enzo vai sair pela clausula, 2 extremos (ou 1 se  o Gouveia regressar), será que é possível manter o Draxler pagando-lhe 15 milhões de assinatura e um bruto de 5/ano por mais 3 épocas?. Se conseguíssemos um avançado de topo era fixe?

Abraços

2 comentários:

  1. o mihailo fez um jogo muito bom o estranho é nunca ter tido oportunidade de jogar com o resto da equipa sendo ele a única alteração.
    não acho que o gilberto tenha feito um jogo especialmente bom, até comparado com outros que já lhe vimos.

    o aursnes já tinha demonstrado contra o maritimo que pode perfeitamente fazer rotação com os outros dois jogando os tres à vez.
    mas existem uns idiotas que nunca vão gostar dele não é nenhum mastodonte e só faz passes para o lado e para trás.

    o musa independentemente de ter marcado não é um finalizador vai ser na melhor das hipóteses género seforovic precisa de uma mão cheia de oportunidades para acertar uma e isso é muito curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relativamente ao Musa só terei opinião no fim da época, abraço

      Excluir

Sérgio Conceição! Armindo Monteiro?! Hum, interessante!

É isto, desde que mostrasse entusiasmo total. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, acredito que viesse com fome enorme de vencer. É líd...