Absolutamente vivo deste mês inacreditável... e isso significa, ganhar a Taça da Liga e ultrapassar o Porto bem como fazer mais 3 pontos nos 2 últimos jogos da Champions, merece um louvor.
Talvez ao mister lhe falta uma certa dose de ousadia relativamente aos jovens, a utilização do Banjaqui, Neto e Prioste poderiam ajudar e muito na rotação. O Banjaqui pode jogar a extremo direito. Seria interessante o Daniel ser titular no Dragão, um golpe de asa. O Banjaqui é uma força da natureza e tem o perfil de guerreiro tranquilo, uma vibe que aprecio muito, já o Neto é mais sangue.
Sonhos de puto, ver uma defesa toda da formação - Samuel ou Diogo, Banjaqui, Tomás, Gonçalo e Neto.
O Dedic creio que seria muito mais efectivo a interior direito, a sua finta curta tem impacto na criatividade atacante. O Freitas é uma besta competitiva, vejo-o a entrar para segurar jogos, já este ano. O Moreira a 10 deve ser interessante, ali onde jogava o Saviola.
Aprecio intuitivamente o Luiz do Rio Ave e o Georgiano. Pura intuição.
Se o Mourinho é benfiquista de pequenito poderia fazer do Benfica a sua obra de arte, a sua obra prima, fazer de novo o Benfica campeão europeu no espaço de 3 a 4 anos, muito alicerçados na formação, nos campeões do mundo de sub 17 e mais 5 ou 6 jovens... como ele diz ficar na história de um dos maiores clubes do mundo.
Ora aqui está um grande desígnio. E não é que eu acho que pode mesmo acontecer.
ResponderExcluirEstá a acontecer, com muita simplicidade, digamos que a 65 a hora.
Excluircomo se viu pela extraordinária exibição do tomas araujo não é com jogadores da formação que lá vamos muito menos nesta fase.
ResponderExcluir