sexta-feira, 31 de outubro de 2025

O real negro e caótico, a noite negra das vidas

 O Benfica como reprodução da vida dos comuns mortais. Na minha perspectiva existe um continuum de sofrimento, uma adesão natural da mente humana ao disruptivo hediondo e contra natura. Se observarmos percebemos que os canais televisivos com mais audiência são aqueles que veiculam toda a espécie de sofrimento, percebemos com clareza que a mente humana tem uma forte adesão a esse sofrimento. É um processo inconsciente, o inconsciente coletivo, ... a sumula de cada um de nós perpetua-se?

Governos disruptivos, guerras, doença, decrepitude, ganância, medo, morte.

A escolha de Rui Costa é um reflexo natural. Eventualmente existe uma mentalidade emergente que valoriza a alegria, a expansão, o bem estar, o prazer. Viver fora destes valores e princípios serve para quê?

O principio do coitadinho, o seguidismo, o culto da personalidade ao invés da criatividade autonomia e expansão.


A noite da alma humana é tão profunda como o desejo de novos mundos de liberdade e alegria. Quem sabe se o silêncio cá dentro manifeste o aparente inemanifestavel.


Viva o Glorioso SLBenfica



? Porque voto Rui Costa

1º Porque 4 anos e só um campeonato é demais, quero 4 anos e zero campeonatos e só com ele isso será possível..

2ª Porque quero mais erros nas contratações, ainda não são suficientes; Meité (nem conhecia o jogador), Weigl, Juressek, Cebolinha, Picanha, Tengstedt, João Vitor, Rollheiser, Cortez, Luis Filipe, Francisco Vera, Keirrison, Pedrinho, Ferreyra, teremos neste 18 anos uns 150 flops. 

3ª Porque quero que a divida aumente ainda mais para estarmos de tal forma encaralh.... que teremos que vender o próximo João Neves e outros que se seguirão.

4º Porque quero um presidente que se esteja a lixar com a sustentabilidade financeira.

5º Porque quero um presidente que adie as decisões e coloque época após época os troféus em risco.

6º Porque gosto de novidade, quero todos os anos 15 novos jogadores, isso de planteis estáveis é para meninos.

7º Porque quero um presidente sem projeto desportivo ou financeiro.

8 Porque quero continuar a encher  a peida a empresários (pago na compra e pago na venda) e outros

9º Porque quero um presidente subserviente quase bananoide

10 Porque não gosto dos putos da formação e quero desfazer-me o quanto antes deles principalmente os melhores...


dava para preencher mais uns 20 ou 30 itens. 

MAS, mas é o Nosso Rui, o Nosso número 10, o nosso preguiçoso (RGS), o nosso banana (LFV), o nosso queriducho, o nosso educadinho, o nosso fofo. 

Fod--- quando forem escolher enfiem na       a simpatia e escolham meritocracia.... da-seeeeeeeeeeeeeeeeee

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

SEGUNDA VOLTA, volte face?

Rui teve 42%, a junção dos votos da mudança dá 46%, diria que estamos numa situação potencialmente sui generis.

Fica a dica. Quem sabe. Os votos do Vieira são uma profunda incógnita sabendo o ódio que o Vieira tem do Costa.

Interessante.

Ainda mais interessante ver que a malta mais velha, como eu, que é do tempo do Eusébio e Bento e Scheu e Nene está satisfeita com este Benfica... a idade deve ter fundido a tola aos consocios, estou na palhaçada. 


Uma entrevista de merda, jornalistas de merda, ratas de sacristia que só querem falar de porcarias, falta-lhes intelecto, tudo reflexo de uma estrutura mental dominante. Puta que pariu.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Noronha

 Para todos os isentos É ABSOLUTAMENTE SOLUÇÃO.

peço ao senhor das esferas uma ajuda espiritual 

O Benfica merece Noronha 

terça-feira, 28 de outubro de 2025

GRAVE DESEQUILIBRIO ORÇAMENTAL

Retirei de um comentário do blog Novogeraçãobenfica,

"

  1. Entre 2019 e 2024, os gastos operacionais subiram de 129 milhões para 202 milhões (+73 milhões), enquanto os rendimentos operacionais cresceram apenas 49 milhões (de 132 para 181 milhões).

    O resultado operacional, que era ligeiramente positivo (+3 milhões), passou para -21 milhões anuais, revelando a erosão da margem corrente. A pressão vem sobretudo de duas rubricas:
    • Custos com pessoal, que aumentaram de 77 para 113 milhões (+36 milhões).
    • Fornecimentos e serviços externos, que cresceram de 43 para 79 milhões (+36 milhões).

    Em apenas quatro anos, o Benfica passou a gastar mais 72 milhões por época em salários e serviços externos, sem ter criado fontes de receita equivalentes. O clube gasta mais, mas não cresce ao mesmo ritmo.

    Responder
  2. A análise económico-financeira da Benfica SAD mostra que, por detrás dos 34 milhões de euros de lucro e das receitas recorde de 230 milhões em 2024/25, pouco mudou na essência do modelo.

    O resultado positivo não nasceu de uma gestão mais eficiente, mas de dois factores excepcionais: a participação no Mundial de Clubes, que rendeu 22,5 milhões (17,1 milhões líquidos), e a venda de João Neves, o maior talento da formação, por quase 60 milhões de euros.

    Se olharmos para o médio prazo, a fotografia é bem menos favorável. Em quatro anos, o Benfica acumulou 80 milhões de euros de prejuízos, duplicou a dívida líquida para cerca de 200 milhões e viu o seu capital próprio cair para metade.

    O resultado é um modelo estruturalmente desequilibrado, onde o crescimento dos custos supera largamente a capacidade de geração de receitas.

Relembro que nas receitas ordinárias está inscrita a rubrica dos prémios da champions. Basta uma má champions (não ir) que temos de vender a equipa toda ou pedir 50 milhões à banca ou realizar mais 50 em empréstimos obrigacionistas.
PERCEBEM PORQUE VENDEMOS O JOÃO NEVES E TODOS OS OUTROS NEVES?

Depois vão-se queixar ao camões e digam que os árbitros isto, o treinador aquilo, e cenas...

Grato ao consócio que fez o resumo, créditos todos para ele.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Contra o Tondela...

Samuel, Leandro Santos, Tomás e António, Dahl - Enzo e Quintas (ou Veloso) - Luke (Rego), Pavlidis, Prestianni, Ivanovic


Quintas é superior ao Rios.


domingo, 26 de outubro de 2025

Escrevo ao Coração dos apoiantes de Rui Costa. Mais um devaneio.

AGRADEÇO A TODOS E TODAS QUE VOTAM EM RUI COSTA A SUA PARTILHA DOS PORQUÊS, ABRAÇÃO.


Por mim pode ser o Rui Costa o Presidente, vocês que o apoiam digam-me... POR FAVOR RESPONDAM! Ponto prévio uma pessoa com uma determinada personalidade é sempre ela, a hipótese de mudança é zero, ou muito próximo, podemos concordar nesta premissa?

1. Acham sustentável este aumento continuo das despesas correntes nas suas múltiplas vertentes?

2. Se o Benfica receber 70 milhões de euros dos direitos televisivos, em 26 e 27, certamente e em linha com o pensamento desta Direção, as despesas irão aumentar ainda mais... no ano seguinte iremos receber talvez uns 40, existe um plano?

3. O Plano da Direção é ir aumentando os custos ad eternum , em linha com o aumento dos proveitos? O aumento dos proveitos é exponencial e infinito? Será absolutamente razoável admitir um aumento do consumo por pessoa para 40 euros jogo? Temos noção que a rubrica da champions é considerada receita ordinária apesar de ser variável e com o crescimento sustentado do SCP e FCP a hipótese de um ano destes ficarmos de fora começa a ser muito real?

4. Vocês têm noção que este destempero nos gastos inibe o clube de poder manter os planteis estáveis, obrigando TODOS OS ANOS  a vender os 2 a 5 dos melhores jogadores, dependendo dos valores de mercado?

5. Quem é que vocês acham que está mais perto de vencer, os clubes com planteis estáveis ou aqueles que todos os anos mudam uma dezena de atletas?

6. Têm a noção que o Neves foi vendido porque a tesouraria assim o exigia? Entendem porque é necessário um corte RADICAL  nos custos globais, exceto ordenados da equipa principal?

7. O Rui erra imenso na aquisição de jogadores... ele decide na hora?, ou tem uma equipa a trabalhar para ele de modo a contratar atempadamente? Tem sido uma boa solução a venda de acordo com os ventos do mercado e as oportunidades de negócio... isto tem trazido mais valias para vencermos?


Acham que o Rui vai mudar? Porquê se ele sempre atuou desta forma?, desde que ele chegou ao clube todos os anos saem dezena e meia de atletas e entram outros tantos, a equipa está sempre a começar do zero. As FSE crescem assustadoramente.


Vocês não querem saber qual o plano de negócios do presidente, qual o projeto desportivo, está tudo bem como está? Não têm medo de que isto entre num descalabro? Porque é que não têm medo? Se ele sempre atuou desta forma, porque raio vai mudar o modus operandi se vocês acabam de dizer que está tudo bem, se o vosso chefe dissesse que aquilo que fazem está tudo bem, mesmo que tenham a noção que eventualmente até não... porque mudariam a forma de fazer as coisas?


Não entendem que vamos num rumo onde a despesa fica descontrolada e o clube pode tornar-se ingovernável? Acham que nos vão perdoar a divida?

Se houver um mau ano de champions (este ano por exemplo) a termos que vender a título de exemplo: o António  e o Araújo devem valer os 2, 50 milhões e o Pavlidis uns 50 a 60, portanto de houver um buraco de 60 a 70 milhões ficamos sem 3 atletas de qualidade e "sem dinheiro" para ir ao mercado, a não ser que se peça emprestado.... Teríamos que construir o centro da defesa de raíz e ir ao mercado por um avançado como o Pavlidis... mas como, a que preço?

POR FAVOR PESSOAS, POR FAVOR.


O Noronha mostrou preocupação com os custos e com o entra e sai de jogadores referindo que vai fazer muito diferente, não acham que devem perguntar ao vosso eleito o que pensa ele disto?

3 e meia com Rui Costa muito destacado.

E Vieira com mais de 10%.

A minha tristeza é  IMENSA.  O meu Benfica irá afundar-se financeira e desportivamente.

Não sei o que dizer, sinto uma tristeza IMENSA. Os sócios cegos, escolhem o nome de um jogador em detrimento de um gestor com um cirriculum inatacável.

Desisto, veremos se não abandono o associativismo, a minha idade já não me permite a adesão à mediocridade e insanidade, quero viver os últimos anos da minha vida num contexto de alegria e expansão, continuar a ver o meu amor nas mãos de incapazes é demais para o meu sonho.

Enorme, enormíssima tristeza. Burros, mundo de idiotas.

Muitos estudos confirmam a hipnose das massas, a maioria segue o rebanho, e relativamente a isto nem eu nem os espíritos acordados podem fazer NADA. De qualquer forma entre o autoritarismo e a hipnose das massas mais vale o estado hipnótico coletivo, temos a ilusão de liberdade que é melhor que a opressão inequívoca.

Honestamente estou estupefato, qualquer discussão politica, sociológica ou filosófica só me permitirei com intelectuais, com todo o respeito os outros... que se fodam.

Puta que pariu.

Esta cambada de idiotas vai continuar a vociferar contra treinadores, jogadores e árbitros (o vosso banana vai deixar que continuem a mijar e cagar em cima da "cabeça" do Benfica) e a equipa continuará muito aquém do valor económico e sociológico porque nas mãos de um jogadorzeco sem skills nenhuns para a tomada de decisão.

Só me apetece é gritar.

Burros.

Encerrarei o blog aquando da recondução do Costa.

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

As melhores ideias.

FUTEBOL

Gosto do organograma do Noronha cada um com o seu pelouro articulando todas as áreas. Mais conhecimento específico, mais análise e menos decisões infundamentadas na aquisição de atletas.

INFRAESTRUTURAS 

Aumento do Campus com colégio e hotelaria para apoio aos pais, concordo. A história de um campo maior para o Feminino acho realmente desnecessário, o estádio da luz está tão subaproveitado.

Campus para as modalidades, onde? longe da cidade? como vão os jovens 3 ou4 vezes por semana para lá... se fosse tudo no Campus do Seixal até apoiaria a decisão. Creio que são campos a mais e nesses espaços poderiam ser erguidos pavilhões para as modalidades. 



O que me ocupa a mente é a urgência da diminuição do peso das FSE, reduzir o mais rapidamente em 20%, entre ineficiências e más decisões... urge uma auditoria às FSE com o objetivo de mudar rapidamente, a partir de propostas vindas da auditoria.

O aumento das receitas é importante, as ideias do Martim sobre expansão são interessantes... a aumento da maturidade da dívida é importante... a profissionalização na aquisição de atletas, programação a médio e longo prazo é fundamental, deixando ajustes de plantel para 2 ou 3 atletas por ano.

Os red points e os treinos abertos - 2 euros? -....como receita para as casas.


PS: O que está o Leandro Santos a fazer no plantel?, obviamente que não é solução, se o fosse já teria sido, INCOMPREENSÍVEL, uma gestão estúpida. Se o jovem não serve para jogar contra o Arouca, que estupidez...

O debate, foi fixe. O Rui não tem noção...

Era "impossível" ter sido melhor. Percebemos bem o que cada candidato tem para oferecer.

Não tenho nada a apontar a nenhum dos intervenientes.

As minhas ideias iniciais confirmaram-se. As ideias do Martim são boas, não sei se as melhores, mas mais abrangentes.

O Manteigas e o Noronha confirmaram tudo o que já pensava deles, mas o Manteigas esteve "imperial".


QUANTO AO RUI, diz que o Nuno é impreparado com as formações que fez, já ele que vai colecionando erros ano após ano é a solução. Um comentador desportivo pode ser diretor desportivo, bacalhau à braz.  Que falta de noção. Esteve ao lado de um trafulha ladrão de camiões com a 4 classe, esse para ele durante 13 anos foi a solução.



Voto lista A para a MAG, Manteigas Direção, Conselho Fiscal Félix e Remunerações Noronha.

Segunda volta, Direção Noronha. Se for Manteigas versus Noronha, votarei Manteigas.

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Como se faz um plantel do Benfica... como se joga

 Faltam um lateral esquerdo e 2 extremos. E o treinador apostar em 2 ou 3 miúdos da formação, duvido que aconteça.

2 Guarda-redes titulares com mais de 23 anos um com mais estatuto. 3º guarda-redes da formação.

Laterais esquerdos e direitos um rápido e tecnicista até 1,70/75 e outro mais alto (1,85...) que possa privilegiar a rapidez e os duelos.

Centrais um com dimensão física 1,95 com bom posicionamento, um mais baixo que seja muito rápido e tecnicamente evoluído e 2 entre os 1,85 - 1,9... com valências mistas.

Médios defensivos um com capacidade de antecipação e boa distribuição de jogo, de altura média e um mais alto em que a característica dominante sejam os duelos. Número 8 um que seja muito tecnicista mesmo  que seja rodas baixas, mas que seja rápido e outro com dimensão física superior capaz de executar com rapidez mesmo que seja tecnicamente menos habilitado.

Os extremos - 4 - devem ser todos muito rápidos e com espirito de sacrifício. creio que a dimensão física pode ser negligenciada.

Avançados, um tipo Pavlidis, um tipo Bas Dost, um tipo Darwin.


As equipas de formação devem ter um jogador de cada... em desenvolvimento. 

No nosso jogo, a posse de bola deve ser treinadíssima, vi o Marselha na primeira parte com movimentação ao primeiro toque, é isto que quero... os jogadores devem estar sempre em movimento nas proximidades do portador da bola, a pressão deve ser executada pelo menos por 5 ou 6 jogadores em sintonia num curto espaço de tempo 15 segundos, findo os quais regressam às suas posições. Agir por ondas de energia.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

O plantel de Merda que é uma maravilha segundo o Dr Malheiro

 Vou ser isento e valorizar em vez de denegrir. De zero a 10.

Trubin, 7. Samuel 7 (opiniões, maus dias temos todos), Diogo 7 (excelente para a equipa B)

Dedic 6 (fraco a defender), Bah 6 (só tem velocidade na dinâmica ofensiva, veremos como volta)

Na equipa B para mim o Duarte Soares e o Banjaqui são jogadores 7 para 8, ainda em formação.

Tomás 7, António não sei, honestamente, Otamendi 7. 

Na B em formação considero que o Gonçalo e o Wynder valem 7 para 8.  O Mauro se crescer mentalmente valerá 9, tem uma saída de bola impressionante. Temos lá outros jovens com potencial.

Dahl 6 (jogador certinho). Obrador pelos vistos não vale nada, nem para a B? O Neto vale 7 para 8, em formação. Tínhamos o Capucho (8) com muita qualidade técnica, veremos como regressa.

Enzo 7, Aursnes 7, Barreiro 6 para 7, Rios sei lá 3? 4?, Veloso 6 ?, Manu veremos... Quintas 9, em formação. Porque despacharam o Rafael Luiz?

Luke 8, Andreas 4 para 5, Rego 4 para 5, Prestianni 6 para 7? Eduardo e Olivio faltam-lhes maturidade e agressividade. Porque venderam o Gouveia?

Sudakov 7?

Pavlidis 9, Ivanovic 5 para 6?, Henrique 6


Um onze que vale uma média de 7, mas sem velocidade ou posse de bola com qualidade, sem pressão organizada. Sem banco. Sem extremos, com laterais próximos da banalidade, reitero Dedic é fraco a defender. No meio campo falta agressividade velocidade e arte. Temos um jogador de exceção - Pavlidis e parece que o Luke o acompanha.

Mourinho é aos dias de hoje um diretor de comunicação, a garra e a fome de vencer desvaneceu-se perdeu a ganância ---- MARCO SILVA, DE ZERBI, GASPERINNI, FABREGAS.


Aberto a que me contestem. A ser verdade esta análise estamos perante um dos planteis mais fracos das últimas épocas. Que o senhor Malheiro me conteste.



terça-feira, 21 de outubro de 2025

Um plantel de Merda à imagem das capacidades do Presidente

 Sem extremos, sem dinâmica de posse de bola com qualidade, pressão mal exercida, equipa desgarrada. Mudar um plantel todo, criar novas rotinas, p que pariu o presidente. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Eleições, Conclusões Isentas (?) Finalmente #OUTubro25ManteigasouNoronha

Luis Filipe Vieira acusado em vários processos, condenado no furto de um camião, não é benfiquista (é ler o site do mais futebol), entreposto, Franciscos Veras,  mails (fuga dos ditos com práticas pouco razoáveis), Benfica nas bocas do mundo, amigo de Pinto da Costa, foi lá colocado pelos bancos. O golpe de asa dele foi o JJ e pouco mais, realço o Benfica Campus. A edificação do Estádio deve-se primeiramente a outras pessoas. Terá participado nas negociatas do Ovchinikov e Deco lesando o Benfica, em conluio com o Vale Ladrão. Tudo o que aqui escrevi é factual. Admitir Vieira de novo do Benfica é Bizarro, "quanto mais me bates mais gosto de ti", apre..

Rui Costa, passa por cegueta, preguiçoso, incapaz, impreparado, sem cunho de líder, sem capacidade de decisão atempada e sem visão empresarial ou desportiva. Aumentou a divida, as FSE e o plantel é mais uma vez desequilibrado, absolutamente incompreensível.

Luis Filipe Vieira e Rui Costa, ganharam 2 campeonatos em 8 anos, numa conjuntura de entradas absurdas de dinheiro provenientes de vendas estratosféricas, com um Sporting pós Alcochete e um Porto intervencionado com um presidente já "incapaz".  Se isto não é o paradigma de uma gestão miseravelmente incompetente, é o quê?

Cristóvão é ver o que diz, vai injetar 400 milhões, vamos vencer a champions, vai doar o ordenado... HELLOOO, fica alguma dúvida? É só ter cabecinha, a mesma que nos faltou na eleição dos 2 anteriores presidentes.

Martim, gosto do plano de negócios mas absolutamente exagerada a verba de 15 milhões ano nas operações africanas das fun zones de Luanda e Maputo. O plano de "resgate financeiro" é completo e exequível. Gosto do plano desportivo baseado na formação, as pessoas conheço mal, os neerlandeses. . Era em quem ia votar, mas com uma tão baixa exposição mediática terei que votar útil.

Diogo Manteigas. Gosto do conhecimento sobre todos os processos, menos audaz na parte financeira, o mesmo projeto desportivo do Martim. Gosto da comunicação agressiva fundamentada, ele como nós fartérrimos da falta de respeito dos média para com o nosso clube. Vou votar nele na primeira volta principalmente porque me comprometi com o Tiago Godinho num breve cumprimento à entrada do estádio, e se dou a minha palavra, está feito.

Noronha apresenta um plano abrangente e refere que vai usar as melhores ideias de todos os candidatos, isso é INTELIGÊNCIA. Financeiramente confio totalmente devido à sua experiência e curriculum, o aspecto desportivo é semelhante ao do Martim e Manteigas portanto, perfeito. Votarei nele na segunda volta caso seja contra o Costa, se for contra o Manteigas, aí terei que refletir e ponderar. Gosto da equipa do Noronha na área desportiva com malta que já lá esteve e conhece os cantos à casa e com pessoas manifestamente honestas, espero-lhes competência. Refere que o recrutamento de atletas será feito pelas melhores práticas de scouting e análise de dados e que quer planteis estáveis, ora isso é suficiente. 


Concluindo sendo o novo presidente do Benfica o Noronha ou o Manteigas o nosso próximo quadriénio será repleto de boas decisões, regresso à sustentabilidade financeira, planteis mais qualificados e equilibrados em todas as posições com uma aposta firme no Seixal. É exatamente isto que quero, simplesmente isto.

E como já referi antes sendo o Presidente do Benfica Inteligente e Honesto, pode  ser o Camões o presidente. Não tenho preferidos. O que escrevi resulta de uma análise ao discurso dos candidatos e às suas ideias. Se o Martim vencesse também estaríamos em boas mãos. PEÇO BOM SENSO AO PESSOAL, NÓS MERECEMOS BONS GESTORES, NÓS QUEREMOS UM BENFICA PODEROSO DE NOVO.

VAMOS BENFICA.


Se eu ganhasse as eleições procuraria até ao fim da época baixar as FSE em 10 milhões. Uma auditoria a todos os procedimentos e otimizar os gastos. Se a longo prazo a cidade das modalidades diminuir anualmente os custos em 10 milhões, avançava. Criava com o treinador uma estratégia de valorizar o António e o Tomás, procurando vender um deles em Julho por uns 50 milhões. Em Janeiro trazia 2 extremos desconhecidos com personalidade e rápidos. Procurava valorizar o Ivanovic até valores de 50 milhões, jogos e golos. Apostava no Prestianni.  Negociar direitos televisivos a 50 milhões ano. Naming a 7 milhões. Diminuir custos no clube em 5 milhões.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Porque razão Rui Costa não foi Contra Proença... #OUTubro25

 O Record explica,

Rui Costa partilha negócio com a Liga

Segundo o 'Correio da Manhã', a Footlab World, empresa detida em 50% pelo presidente do Benfica e os filhos, instalou o Liga Lab na sede do organismo, acordo feito quando Proença era o presidente


Afinal o Benfica não é a prioridade de Rui Costa. Tudo se vai clarificando. Não se pode ir contra a corrente.

Para quem apoia Rui Costa a prestação de ontem na CMTv mostra a total impreparacao.


quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Nojo

Péssima gestão financeira, péssima gestão desportiva e agora ficámos a saber que a Única boa decisão, eventualmente estruturante não foi sua, foi do Nuno Gomes. Foi a anarquia e a incapacidade de lidar com o conflito que destruiu o balneário e minou a liderança do treinador. Foi o conflito subsequente às palavras contra o Vlachodimos que destruiu a coesão do balneário, um presidente totalmente incapaz, em que a sua melhor decisão não foi pelo seu conhecimento mas de terceiros.

Rui Costa é um total embuste como dirigente.


Reitero quem vota Costa ou Vieira demonstra uma iliteracia inaceitável.

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

O Novo Presidente

 Previsões:

A nova Direção vai no primeiro ano diminuir custos em 5 a 10 milhões, teremos um plantel equilibrado e composto no inicio da pré época.

No segundo ano termos uma diminuição global de custos de 20 milhões de euros e aumento de receitas de 15 a 20 milhões. Plantel equilibrado e muito qualificado.

No terceiro ano os custos são iguais às receitas. Plantel equilibrado e superior ao do ano anterior.

No quarto ano lucro ordinário na ordem dos 10 a 20 milhões e plantel fortíssimo.

Ganhamos 3 a 4 campeonatos, 4 taças de Portugal e vamos a meias finais da Liga dos campeões.


Será o Noronha Lopes a conseguir isto. Vou votar Manteigas na primeira volta.

Todos focados num Benfica Hexagemónico. Ganhar 6 campeonatos. Futebol belo atacante opressor. Assim é, assim foi, assim será, num movimento imperpétuo. A realidade superou o sonho.

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

João Noronha Lopes, O PRESIDENTE

Os media portugueses são um nojo, a candidatura de Rui Costa é uma candidatura de ordinários, dizem que foi quem lançou o boato. Rui Costa para mim morreu, nem o jogador resta. Riscado como o Paulo Sousa e o Vieira e o Vale e Azevedo, sonso e  PROFUNDAMENTE INCOMPETENTE. Só pessoas à beira da oligofrenia ou totalmente desinformadas podem equacionar votar Costa ou Vieira, duas aventesmas, duas enormes pedras no sapato, o tipo do palheiro e o menino da lágrima. 


Voto Manteigas se não tivesse dado a minha palavra votava Noronha.


Puta que pariu esta gente de merda. Com o Noronha o Benfica será Enorme. FORÇA JOÃO. Com este entrevista entendo hoje que nos próximos 4 anos teremos contas saudáveis, (FINALMENTE)  e planteis equilibrados e poderosos, EU MEREÇO, NÓS MERECEMOS, QUASE QUE DESESPERAMOS.

sábado, 11 de outubro de 2025

Vontade Imensa de Votar Noronha

 Os fdp que têm amigos nas televisões e nos blogs subservientes ao status quo procuram por todos os meios denegrir a candidatura do Noronha. Se sou Noronha ou Manteigas? Sou o cara....., EU SOU BENFICA, admitamos que o Noronha vence, alguma vez lhe vou prestar vassalagem? Acham isso normal? Eu só presto vassalagem ao Benfica, a nenhum dirigente ou jogador NIENTEEEEEEE!

Se o Noronha fizer merda eu estarei na linha da frente a contestá-lo. Mas o que eu quero é que ele faça as coisas bem, na gestão desportiva e financeira, porque as 2 aventesmas que lá estiveram nos últimos 20 anos só souberam gastar o dinheiro à tripa forra, Incompetentes de Merda, fico-me pelo incompetente.

Eu estou-me a CAGAR para o Vieira, Costa e o cara.... QUERO UM BENFICA ORGANIZADO SENSATO E VENCEDOR, pode estar lá o Camões.... Da-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Manteigas versus Martim no Visão Vermelha

Deixo umas dicas sobre podcasts que vale a pena conhecer: Benfica Independente, Visão Vermelha, Mata Mata e Terceiro Anel.

Ontem no visão vermelha e disponível no youtube assisti ao confronto de ideias entre o Manteigas e o Martim. O problema destas cenas é a demasiada ganância de falar, saber falar e escutar é determinante no jogo da vida. Uma zona cinzenta sobre a reunião entre os dois, no entanto esperar ética irrepreensível num ser humano seja qual for é ser pueril.

Mais uma vez a visão empresarial do Martim deixou-me muito agradado, com alguns delírios na recolha de mais valias na vertente africana do projeto. O João apresenta uma ideia estruturada sobre a vertente desportiva, aliás as 3 candidaturas apresentam muita sensatez e solidez nas suas ideias sobre a vertente desportiva. Dos 3 o Martim destaca-se na área dos negócios sendo o Manteigas o menos evidente,  a ideia de comprar as ações do rei dos frangos é boa, mas não há guito.


Aquilo que me importa realmente é ver no espaço de 6 a 9 meses o plantel equilibrado em todas as posições, penso que seja possível fazê-lo com um investimento moderado.

O desaparecimento do lastro de mais de duas décadas poderá finalmente trazer-nos alegrias duradouras.


VOTEMOS COM AMOR AO CLUBE, abandonem a merda dos seguidismos. Um abraço.

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Martim, Manteigas, Noronha versus os outros...

 A diferença entre pessoas preparadas e as outras... os outros 3 sem um mínimo de estrutura "intelectual".

Continuo a dizer que as soluções empresariais do Martim me agradam muitíssimo. E se é certo que vou votar Manteigas não lhe reconheço um plano de negócios estruturado com ideias claras de como reduzir custos de forma agressiva e isso é pouco fixe.

Dos 3 o Martim mostra uma visão de negócio e empresarial aparentemente muito sólida.

O Noronha é digamos um meio termo entre os dois, portanto penso que ficaremos bem servidos. A junção das ideias dos 3 seria o zénite de benfquismo.

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Voto Manteigas 1ª Volta e Noronha na 2ª

As hipóteses Costa e Vieira são liminarmente eliminadas por motivos óbvios. O Cristóvão é da mesma natureza. Com todo o sincero respeito mas quem escolhe votar Costa ou Vieira... façam um curso de análise isenta da realidade, um curso de resolução de problemas.

O Martim foi a minha primeira escolha por motivos de desenvolvimento da marca, mas deixou-se ficar para trás de forma irremediável.

Opto então pela rutura total com o passado e pela irreverência, Manteigas.

As sondagens são claras e dão liderança ao Noronha é então neste registo que na segunda volta votarei Noronha.


Que fique claro, o Benfica ficará bem servido com o Manteigas ou o Noronha. Acredito que finalmente a sustentabilidade financeira se instale e as boas decisões desportivas se tornem o normal dentro do clube.

Um certo frenesim interior uma expectativa fortíssima por novos tempos gloriosos, regresso às décadas de 70 e 80, não falo de 60 porque não temos um Eusébio nem um Coluna. Que o senhor das esferas finalmente se apresente e faça a sua magia negra.

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Rui Costa = Vieira = Apego ao Poder = Desprezo pela Democracia

Rui Costa é para mim a maior desilusão enquanto dirigente do Benfica. Apegado ao poder incapaz de uma confrontação direta com os adversários, usa a BTV como coutada própria, a BTV é do Benfica logo dos sócios, mas desde que começou a BTV é um canal de propaganda para as Direções em exercício, não foram dadas às candidaturas um tempo diário para clarificação dos sócios, qualquer coisa em torno de 15 minutos diários por candidato até às eleições, confrontos bilaterais de 90 minutos. 

O suplemento no vencimento dado aos funcionários... estratégias inacreditáveis, dignas do Vieira por exemplo, o Rui é a mais pura das desilusões. Adoro, adorei o Rui futebolista.

O meu querido Benfica, o nosso querido Benfica está desde 1997 até hoje nas mãos de pessoas que desonram a democracia e a lisura de processos. A atual MAG procura um regulamento eleitoral contra os novos estatutos  / candidaturas?

As pessoas que legitimamente votam em Vieira e Costa... meu deus. O nosso povo é iliterado, profundamente iliterado e manipulável. Quando ouço dizer que o Isaltino fez obra, uma pessoa que esteve presa e que come marisco à conta dos munícipes e faz alarde disso, faz lembrar a história da esposa maltratada. O que mais me impressiona é que uma percentagem elevadíssima de pessoas que aprovam estas práticas são licenciados, as licenciaturas não são reflexo de inteligência e sensatez, são unicamente reflexo de seres humanos com uma boa memória e nada mais, memória não é sinónimo de inteligência.

A nova Direção tem 2 problemas estruturais muito sérios para resolver, equilibrar as contas ordinárias e equilibrar o plantel, faltam pelo menos 2 extremos de muita qualidade.

Viva o Benfica.


PS: Quanto ao jogo de ontem relembro a primeira volta do Roger e a segunda volta do Lage com o Félix, isso é que é o Benfica, não me venham com merdas. Espero que o Mourinho aposte em 2 ou 3 jovens com coragem, à Mourinho.

domingo, 5 de outubro de 2025

Eleições, sonhar é gratuíto.

O meu candidato no início foi o Martim e ainda hoje as ideias empresariais dele são no meu entender as mais estruturadas.

O Manteigas é um guerreiro, as ideias são razoáveis, aprecio mais a competência inacreditável ao espírito guerreiro, comprometi-me interiormente em votar nele na primeira volta, porque das 3 me parecia ser aquela que criava mais ruptura.

O Noronha tem uma candidatura estruturada e ele é um gestor experimentado, portanto "é bem". O Nuno e o Paneira são benfiquistas, honestos e inteligentes, "é bem".


O Noronha vai ganhar, eu gostava que o Manteigas liderasse o departamento jurídico e comunicacional (porta voz da Direção) e o Martim podia ficar com a pasta dos negócios e expansão da marca. GANHÁVAMOS TODOS. O Benfica merecia esta unidade.

Uma certa ansiedade por dia 25.

Como sócio votante estou super grato,  GRATÍSSIMO ao Noronha, Manteigas e Martim, abraço-vos.

sábado, 4 de outubro de 2025

Eleições, tudo se alinha para o Meu Bem estar, ao fim de 30 anos de ""idiotas"".

Ponto prévio, Benfiquista chega ou não chega de substâncias de cheiro pútrido na Direção do Benfica?

Em 1994 iniciamos este período dantesco com o cona de sabão Damásio, seguem-se o doente mental ladrão Azevedo, o alcoólico (dizem) Vilavinho, depois o ladrão de camiões e finalmente fechando o ciclo banana boy com o mesmo cognome do inicial (?).

Bem adiante. 

As sondagens permitiram ao meu coração finalmente sossegar e ficaria mais sossegado se o segundo colocado fosse o Manteigas.

Quem escuta as palavras do Mestre Mendaz Azul Esverdeado e dono do Palheiro Vieira e as enquadra com os resultados económicos e desportivos do Legado Costa, percebe com naturalidade que de um lado tem um aldrabão e do outro um Perfeito Incompetente. Sem acrimónia e respeitosamente em Portugal existe uma prole de seres humanos que ou não frequentaram a escola ou estiveram na lua durante as aulas, porque a Incapacidade que roça a oligofrenia para analisar dados Chega a ser abaixo de asno, deus lhes perdoe.  A propósito do partido, alguém já percebeu que o fdp diz uma coisa agora e 5 minutos após o oposto só com o objetivo de agradar a todos e manipular as pessoas, alguém já percebeu que ele é um fdp manipulador que se está a cagar para TODOS os portugueses? Não? Hum.

Voltemos ao que nos interessa, a minha esperança é que no espaço de ano e meio o Noronha consiga reduzir custos de forma agressiva e construa um plantel de forma equilibrada e sensata, com Mourinho, Nuno Gomes e Paneira existem os pressupostos mais que suficientes para atingirmos esse desiderato.

O plantel precisa de, com tempo e inteligência contratar um central com experiência, 2 laterais, um criativo e 2 extremos.

In Noronha ou Manteigas we trust. Benfica na linha da frente do futebol nacional.

Manteigas primeira volta, Noronha segunda volta.


Vencer igual ao ano de 2025... amanhã.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

O Rigor, a Fome, o Caminho, a Inteligência, a Paixão Infinita

Aqueles que amam o Futebol a Paixão infinita pelo poder e glória, que quando partirmos se esfumará no último momento, mas enquanto há vida, o sonho alimenta e dá a impressão de impermanência perene.

Só a ousadia e a rebeldia nos dará a vitória no Dragão.

Não acredito, mas esse é o caminho. O meu sonho repousa no dia 25 de Outubro ou 8 de Novembro.

O meu sonho é hexágono e começa numa dessas datas.

Samuel, Banjaqui, Gonçalo, Neto, Veloso, Miguel, Quintas, Olivio, Eduardo.... Moreira (?)

Aquisições para o Mourinho.

Se gastarem uns 50 milhões, espero que a aposta em Mourinho seja Real. Espero finalmente uma ideia desportiva de desenvolvimento do jogo e n...