domingo, 27 de julho de 2025

De facto precisamos dos jogadores assinalados. Gerir mesmo, ser-se sóbrio e atuante.

Quando temos dirigentes indecisos.... ou que vão negociar com um saco de caramelos... no entanto a realidade é outra. Esta questão do Félix sempre pareceu no domínio da extravagância ou populismo.

Ideias práticas, por exemplo o Taylor (Roubá-lo ao FCPorto dá muitos votos senhor Costa) parece-me muito bem, admito que trocar o Aktur pelo Moussa seria uma boa decisão. [enzo e rios - taylor - moussa, pavlidis e schjelederup]

Eventualmente o Prestianni pode jogar naquela posição em que jogaria o Félix. 

O jogo demonstrou mais uma vez que a  nossa cantera é excelente. 

De facto mais um avançado um extremo goleador e rápido e um segundo avançado parece que poderia dar ao plantel o equilíbrio suficiente.

A aquisição destes jogadores deveria colocar o plantel em modo de longa duração, com entradas e vendas mínimas. Mas para isso é necessário cortar a direito nas despesas globais para futuramente termos dinheiro para irmos ao mercado com tranquilidade. Precisamos de uma nova direção, cada vez me inclino mais para o Manteigas, cada um que faça a sua parte para demitir esta direção,  PORQUE MERECEMOS MAIS MUITO MAIS.

Saídas - Rollheiser 12, Beste 8, Arthur 12, Outros 10, Carreras 40, Kokçu 25, Mundial 20, Tengstedt 7 = 134

Entradas Bruma 6, Dahl 11, Dedic 12, Rios, 27, Enzo 15, Obrador 5 = 76

Temos disponíveis mais de 60 milhões. Se sair o Aktur por 12, temos disponíveis 72 milhões (mais 10 do gedson - 82) = Taylor 30, Moussa 20, Franjo 20 = 70 milhões, qual a dúvida?

O plantel, temos 3 bons guarda-redes, Trubin, Samuel (o meu preferido) e Diogo.

Na defesa Dedic, Leandro (trabalhado pode vir a ser interessante), Bah... Otamendi, Tomás, António, Joshua e Gonçalo, Perfeito

Dahl e Obrador, provavelmente é o suficiente.

Na nossa formação temos o Duarte Soares e  o Banjaqui à direita, o Neto mais o Capucho à esquerda .

No meio campo o Rafael, Prioste, Veloso, Tiago Freitas e o Quintas.

Florentino, Barreito, Manu, Enzo, Rios e Veloso parecem ser mais que suficientes.

Nas alas, Tiago, Schjelderup, Aursnes, Aktur, Prestianni, parece-me bem, talvez o Moussa seja bem vindo mas ai o Aktur tem que sair.

Na frente Pavlidis, Henrique, Franjo.

Na formação temos o Eduardo Fernandes, os 2 Regos, o Gustavo... o Tomás, o Gil Neves.

Trubin, Dedic, Tomás (António), Otamendi, Dahl - Rios e Enzo - Moussa (Aursnes), Taylor e Schjelderup (Aursnes) - Pavlidis


Chegando aos quartos ou meias finais da champions, vendemos 2 (Tomás 80 e Rios 70) ou 3 jogadores por 150 milhões de euros, sem aparente necessidade de contratar ninguém. Estabilizamos e no ano seguinte vendemos o Prestianni por 70.

Juntar Bernardo, Cancelo e Félix em 2027, num projeto europeu.

PS: O Felix não podia recusar 24 milhões de euros, (ainda não percebi qual o valor) era só estúpido, nenhum de nós recusava. 

2 comentários:

  1. P/ além da garantia que os 2 DDT da Bola nacional, deram ao Félix de que será convocado p/ o Mundial no ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. não temos equipa para jogar com dois avançados e não faz sentido ir buscar um e um segundo avançado ainda vinha desequilibrar uma equipa que até agora nunca demonstrou estar equilibrada.
    não contrataste o felix por termos dirigentes indecisos, não contrataste porque não temos dinheiro para o contratar alias até seria a maior estupidez contratar um jogador por 50m.

    não sei se percebeste que neste jogo jogaste com quatro medios.
    aursnes não é extremo é medio.

    o kokçu só conta para as contas do ano que vem.
    o beste e o rolheiser e o bruma são das contas do ano passado.
    essas contas que fazes estão completamente erradas.

    trocar um extremo direito por um esquerdo não faz sentido nenhum é uma decisão sem sentido nenhum, o que precisas é de um extremo direito.

    o leandro mais uma vez demonstrou ser um jogador descontrolado.

    ResponderExcluir

O meu onze

 Samuel - Dedic; Otamendi e Tomás, Dahl - Rios e Enzo - Aursnes, Prestianni e Andreas - Pavlidis Faltam 2 extremos e já agora manter o Aktur...