quinta-feira, 17 de julho de 2025

A planificação de um plantel do Benfica!

Primeiro as contas anuais devem gerar "sistematicamente" superávits na ordem dos 30 ou 40 milhões

Como se faz isso?, baixando agressivamente os custos com serviços. 

O Benfica deve ter equipas de trabalhadores multitarefas. Uma com funcionários que fazem a manutenção das estruturas e dos veículos do clube, fornecendo-lhes forração específica. Outra equipa que faz limpeza e vigilância, se fossemos japoneses perceberíamos que é possível, neste contexto devemos industriar todos os funcionários e adeptos a deixarem limpas as zonas por onde passaram. Uma terceira que é responsável pela confecção de todas as refeições e buffets do clube, mesmo em dia de jogos.

Uma equipa alargada de manutenção de todos os relvados do clube. Uma equipa de informáticos que fazem manutenção de hardware e software.

Se os custos com as estadias são elevadíssimos devíamos ter 2 ou 3 hotéis em zonas estratégicas do país onde os nossos atletas pernoitassem, tem que se fazer um estudo.

SEGUNDO

Temos que ter 2 jogadores de elite por posição titulares nos sub19, ou sub 23 ou B, esses atletas têm treinadores pessoais que os informam dos erros e apontam diariamente caminhos de correção, trabalhando as vertentes técnicas, táticas, físicas e psicológicas.

A equipa A tem um núcleo duro, espinha dorsal de 7 ou 8 atletas que permanecem no clube por períodos de 5 a 7 anos, pessoas como o Aursnes, Barreiro, Tino, João Neves, atletas muito bem remunerados e identificados com o clube. Provavelmente fazendo-se aqui e ali renovações com prémios de nova assinatura.

Vendem-se 2 a 3 jogadores por ano por valores elevados e o plantel A é composto sempre no mínimo  por 6 a 7 jogadores vindos diretamente da cantera. 

O objetivo final é em 4 anos ter o plantel com (bastante) mais de 50% dos atletas formados no clube.


No atual contexto, admito que a defesa está bem elaborada, mas temos que apostar de forma consistente num defesa direito da formação: Leandro ou Duarte Soares (devem jogar meia dúzia de minutos no fim dos jogos)

No meio campo admito a saída do Tino e a aquisição de um 6 e um 8 diferenciados. A aposta no Veloso e no Luis são fundamentais.

Na frente de ataque, admito a saída do Bruma e a aquisição de um extremo e um avançado. Hora do Tiago e aposta no Eduardo Fernandes, e nos 2 Regos. Eu trataria de forma diferenciada o Jair devido á sua compleição física, numa perspectiva a 3 ou 4 anos.


NESTE CONTEXTO É POSSÍVEL VENCER E SER HEXA - HEGEMÓNICO, NUM ESPAÇO DE 4 ANOS.


ESTOU SATISFEITO COM AS CANDIDATURAS DE MARTIM, LOPES E MANTEIGAS, DÁ-ME IGUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A planificação de um plantel do Benfica!

Primeiro as contas anuais devem gerar "sistematicamente" superávits na ordem dos 30 ou 40 milhões .  Como se faz isso?, baixando a...