Do que vou lendo e ouvindo aqui e ali, desconfio que o que vou escrever de seguida seja impossível de acontecer e não será a prioridade de nenhum dos candidatos. A minha crença então é ZERO.
Custos com pessoal tem que cair para os 80 milhões, custos com serviços tem que cair para os 60 milhões.
Sem atingirmos este desiderato esqueçam vencer títulos com regularidade, PORQUE TODOS OS ANOS VAIS TER QUE VENDER OS MELHORES JOGADORES,
Sem termos um plantel qualificado por um ciclo de 4 a 6 anos a possibilidade de crescimento desportivo é zero. Planteis remodelados ano após ano impede a criação de laços de amizade e cumplicidade entre jogadores e entre jogadores e clube, por isso o que tivemos nos últimos 25 anos resumiu-se ao tetra, mais o lage e roger, em termos de coerência e qualidade. Ou nos unimos em torno de pessoas inteligentes e capazes, ou esqueçamos.
Provavelmente este verão será o pior das últimas 2 décadas em termos de plantel final.
Em teoria o Rui vai vender o Carreras... Tomás e / ou Pavlidis. Neste contexto esqueçam o próximo ano, provavelmente na direita teremos um titular, se for o Semedo, mas não teremos suplente, porque não apostaremos a sério num jovem da formação.
Provavelmente se vendermos o Tomás poderemos ter um ano "só com" o Otamendi (mais velho) e o António, se existir uma lesão...
Na esquerda com um Dahl (8 milhões é o valor correto) limitado a defender ficaremos mais um ano nas mãos do "Jurasek"...
No meio só com Tino porque apostar no Rafael não está na ideia deles, sabe-se lá porquê.
Só um criativo, Kokçu.
Se vendermos o Pavlidis, ficamos sem um goleador?
Despachar o Prestiani e / ou o Schjelederup, ficamos sem aceleradores de jogo.
Saídas mais que naturais de Renato, Amdouni, Arthur, Bruma e Belloti. Di Maria. De repente um deserto de soluções.
Este ano estarei com a atenção sobre as reações dos associados, se observaremos um imenso silêncio de zombies, sabemos então que o Benfica morreu em termos de poder e glória definitivamente.
o araujo não vais vender de certeza que ninguém pega em lesionados crónicos até saber se estão recuperados ou não.
ResponderExcluirsó vais ter um defesa direito, se contratarmos um, porque o outro esta lesionado também não terias opção se apostasses num da formação e ele não tivesse preparado como não tens nenhum preparado.
como já disse o rafel deveria de ter tido oportunidades, que não teve, mas ele nunca na vida será opção para a posição do florentino, alias era o pior que se poderia fazer que era apostar num jogador mas não na sua posição.
se o aursnes e o barreiro que tem neste momento mais qualidade não são opções validas para a posição do florentino ia ser o rafael.
de que adianta ficar o prestianni para depois não jogar como não jogou esta época, não faz sentido nenhum.
como era previsível terem ficados os dois um deles não iria jogar.
mas também não estou a ver onde é que desencantaste que o schjelderup vai sair.
o bruma por muito que queiramos que ele saia ele não vai sair, até o podem pintar todo de branco que não sai.