terça-feira, 20 de maio de 2025

Perder, ou a insustentável leveza da incompetência?

Perder faz parte do jogo, admitir querer ganhar sempre é insano. O que é estúpido é perdermos a imensa maioria das vezes sendo a empresa com mais recursos, éramos porque o SCP já nos alcançou.

A direcção do Benfica que não  consegue reflectir sobre esta realidade, que não consegue admitir esta evidência, demonstra uma gritante incapacidade de lidar com os dados.

Nós temos toda a legitimidade para pedir demissões desde o presidente até ao treinador, mesmo que ele não seja o principal responsável. Lage não apresenta uma ideia clara de jogo, toma decisões incompreensíveis, não justifica as decisões e é mentiroso, disse que o Leandro era a solução nunca tendo sido, tudo isto é muito mau. Mesmo que ganhe a taça deve ser substituído.

Quando um jogador é mau profissional ou é incompetente, qualquer um de nós à boca cheia pede que vá embora, querer admitir que fique o treinador que perdeu pontos com o AVS, Arouca, Casa Pia e Braga (casa e fora) sendo o nosso Plantel, de longe, o melhor e mais caro é um absurdo.

É absolutamente bizarro que a direção não peça a demissão, estar agarrado ao poder é uma profunda falta de benfiquismo.


No meu trabalho existem áreas onde sou forte e outras em que manifestamente não é a minha praia, aceito isso com a máxima naturalidade. Eu sempre fui um péssimo jogador de futsal, isso deixa-me feliz? não! mas é o que é... hoje adorava conseguir correr meia hora, pois, já não consigo, isso deixa-me feliz, nãõ!, mas é o que é.

Um comentário:

  1. só não concordo na parte em que dizes que o treinador toma decisões incompreensíveis, não concordo com muitas delas, muitas delas são erradas como se tem comprovado mas são compreensíveis.

    mais do que o presidente pedir a demissão que neste momento nem sequer ia alterar nada o mais importante é ele não se candidatar às eleições esse é que tem de ser o pedido.

    ResponderExcluir

Quem vou votar nas próximas eleições é:

Noronha Lopes, Manteigas ou Borges Coutinho. Qualquer um destes dá-me garantias de ter um Benfica bem gerido, esta ideia é ainda embrionária...