Dizem os Benfiquistas que somos o clube mais democrático, no Porto a nação do Pinto da Costa é um sócio um voto, o João diz e bem que queremos premiar a dedicação, então é baixar o preço das quotas dar bilhetes de jogo a familiares, diminuir o preço do redpass, mas as pessoas pensam assim, a maioria, portanto nós somos o clube dos democratas, tá beim abelha. Um pouco de humildade, o Benfica é a mesma merda que os outros, todos somos seres humanos, uns gostam do Benfica outros do Sporting e por aí vai, não não somos mais virtuosos que os outros cada ser humano em si mesmo é o que é... admitir que um grupo de 350 mil pessoas é mais virtuoso que outro é só infantil, desprovido de qualquer lógica, provavelmente encontraremos 350 mil maneiras de ver a vida diferentemente.
Em termos pessoais, falando de virtudes, ganhar é o resultado de muito trabalho e muito talento, ganhar com trapaça não é bom nem mau, é típico de almas pobres e cobardes, mas muitos gostam de ser assim e não tem nada de mal, cada um é como é e isso está perfeitamente bem. Nem bem nem mal é o que é.
Provavelmente o caminho de todos nós é apreciar as coisas como são, cada um vivendo os seus princípios sejam quais forem, e cada um vendo o seu jogo de futebol, na verdade por imensos motivos cada um vê avida à sua medida, é o que é.
Voltando ao real, digamos assim, porque talvez fique em silêncio algum tempo, talvez, sei lá:
- Rui Costa devia demitir-se, mais uma acusação gravíssima (que há muito suspeito, os negócios dos 15 milhões, tem pai ká cego) sobre a Direção da qual era o braço direito e não viu nada, acho que era altura de ele anunciar a demissão após a aprovação da revisão estatutária.
- O Jaime Antunes tem enorme sede de poder e pouco amor ao clube.
- Os planteis devem ser quase nada mexidos... as contas devem ter desvios orçamentais no máximo de 10%... não precisamos de ter todas as modalidades de todos os desportos femininos e masculinos... temos de reduzir os custos em 25% já...
- Devem jogar os melhores e não os com mais estatuto ou com ordenados mais elevados e todos os jogadores devem respeitar as decisões do treinador, desde que sejam absolutamente lógicas.
- Na formação deve dar-se liberdade criativa aos mais criativos ensinando-os a libertar a bola quando não virem saída para um drible, mas se existir 10% de o drible funcionar, para cima do adversário. Um drible é importante se ficarmos com caminho livre, caso contrário é melhor um passe brilhante.
Quanto a este Benfica vou deixar as coisas acontecerem com naturalidade, fazer o quê? , gritar contra quem? para quê?, deixaram a Direção continuar, aceitaram a continuidade do Roger, sejamos seres humanos com coluna agora é aguentar, assobiar os jogadores ou o treinador seria de suprema estupidez.
No entanto espero desta equipa coisas surpreendentes de qualidade e poder.