Como pode isto ser verdade, o jogador custa 2,5 milhões e diz o Record que o Benfica estará em negociações???, negociar um valor na ordem dos 2,5 milhões, NEGOCIAR?? amendoins? Azeitonas?, uma entidade que gera 300 milhões ano?
As chamadas noticias de merda. A ser verdade o jogador já estava contratado e a "treinar".
Entretanto o Zbórdem já terá contratado um Guarda-Redes que era do agrado do Rogerito e um Central. Nós que não temos suplente do Trubin Jogos Olimpicos nem do Otamendi Olimpicos Idem, continuamos na expectativa, faz bem o Rui, faz muito bem, ele que espere para o dia 31 de Agosto que é a melhor altura das grandes oportunidades de negócio, tem Paikécego Costa, trabalha, abre a pestana mano.
Se fosse verdade este com o Pavlidis era ir buscar ontem caso sejam alvo verdadeiro, independentemente das vendas.
Então Pahs? Estão à espera de quê?
Trubin,, André Gomes (verdíssimo)
Bah
Otamendi, António, Tomás, Morato
Carreras
Tino, Leandro, Aursnes, Kokçu, J Mário
Neres, Andreas, Rollheiser
Leonardo,
Começamos a pré-época SEM... Guarda-Redes, Lateral Dto, só 2 centrais, ... este plantel é ridículo em termos de pré temporada. Nem um onze temos...
(-------), (-------), Tomás, Morato, Carreras -Tino e Aursnes - Neres, Rollheiser, Andreas - (--------), o Leonardo não é o avançado que o técnico quer... um cenário tenebroso.
A preparação desta época é crucial para quem está na Direção, mais amadorismo vai levar à sua queda com estrondo. E para ser honesto tenho imensas dúvidas que existem conhecimento, inteligência e sincronia entre a Direção e a Equipa Técnica, tenho as maiores dúvidas, as maiores...
Após o presidente ter mantido o treinador, este deixará de ser o responsável por maus resultados. A maioria dos sócios queria a demissão do treinador, uma vez que o presidente fez o que fez, qualquer mau resultado tem como óbvio e ÚNICO RESPONSÁVEL, Rui Costa, espero da nação Benfiquista um pouco de respeito pelo trabalho do treinador, porque ele simplesmente continuará a ser quem é e não tem a minima responsabilidade de ter sido mantido no cargo, NOÇÃO de todos nós.
Neste momento sou absolutamente contrário a qualquer manifestação de hostilidade para com o treinador, ele é a pessoa que não sabe construir planteis, motivar jogadores menos utilizados, inventor da roda, mau leitor do jogo e péssimo no timing das subs, logo... é o que é. O presi manteve esta persona com estes skills, ele é que deve levar com toda a responsabilidade. Durante os jogos o meu apoio será TOTAL e apaixonado.
Como eu amo o Benfica, espero... um guarda-redes de qualidade, laterais direito e esquerdo para titulares e avançado goleador com capacidade de pressing. Se o Neves sair espero um médio de qualidade e experiência.
No contexto das competições de seleções imagino na cabeça do treinador ---- Guarda-Redes; Lateral Dto, Tomás, Morato, Lateral Esquerdo - Tino, Médio Centro (Aursnes?) - Neres, Kokçu, Aursnes - Avançado Centro
Além destes onze prevejo que outros possam ser importantes: Otamendi, Leandro, Rollheiser, Gouveia, Andreas e Leonardo. Espero que se consiga vender o António e o Neves por bons valores (120 milhões os 2). Bah e Carreras terão um ano de menos fulgor é o que antevejo.
Portanto lat dto e esqdo, avançado e médio (?), prioridades máximas. CONVERSAR COM O TREINADOR E RESPEITAR A SUA IDEIA DENTRO DA RAZOABILIDADE caso contrário Rui esquece.
O Jota não é craque mas se calhar é o que ESTE treinador precisa... e é este Treinador que está no clube. ATENÇÃO. Foi esta pessoa que vocês mantiveram no comando. NÃO TRAGAM NENHUM ATLETA QUE NÃO SEJA ACEITE A 110 % PELO TREINADOR, A T E N Ç Ã O
Espero que os jogadores que não contam sejam dispensados ou vendidos. Atletas como João Mário, Tengstedt, Arthur e Prestianni, espero boas colocações.~
Sabe onde errou e já tem um plano muito bem elaborado, jogadores todos identificados e a contratação será obviamente rápida porque além de escolhidos estão ao alcance da nossa bolsa. Aliás todos os jogadores da nossa bolsa de recrutamento estão ao alcance do nosso orçamento para podermos negociar com prontidão e eficácia.
A não ser que se vá aguardando um qualquer negócio de ocasião, isso fará suspender as contratações mais que avalizadas, temos que aguardar, aguardemos pelas vendas e façamos grandes delongas negociais, discutamos o eurito que poderemos gastar mais tarde num catering sumptuoso, sejamos nobres nos costumes nos comes e e bebes, deixemos essas minudências de bons jogadores negócios limpos e fáceis para outras agremiações, alimentemos os pasquins que nos adoram.
BAIXAR CUSTOS RADICALMENTE para que possamos manter os melhores jogadores da formação e não só, para que possamos ir ao mercado comprar o jogador X que nos pedem 10 milhões e não ter que passar vergonhosamente semanas a tentar que nos vendam por 8,5, que gestores de matéria putrefacta, que cansaço. Se baixares nos serviços custos na ordem dos 20 milhões, tens essa almofada para fazeres negócios rápidos que mantêm o ruído baixo dentro da estrutura. Mas para se perceber isso, tem de se perceber isso, tão simples e tão óbvio e no entanto... porque as prioridades são os serviços de elite e não a vertente desportiva, aí reside o mal. Se na gestão anterior o zénite era a negociata, neste consulado é o despesismo IDIOTA. Até talvez poupar nas modalidades uma dezena de milhões de euros para disponibilizar essa verba na contratação mais eficaz de jogadores.
Há uma situação que ODEIO VISCERALMENTE, negócios que demoram mais de 3 ou 4 dias, então negócios que demoram semanas entra na lógica da doidice, se um negócio não se concretiza num par de dias é porque não é para acontecer, não se deve insistir em algo que não é fluído é o universo a dizer que não é por aí, é seguir para o próximo alvo, agilidade simplicidade eficácia. Entender a vida nos seus ciclos nas suas lógicas e sintonias ou não...
Aguardemos, 4 dia de defeso. Jogadores que não estivessem já na nossa alçada, zero.
Não andam há semanas a preparar a nova época, não vos disse já o treinador quem queria, vão voltar a não lhe dar o que ele pede, dentro do razoável... está ele a ser irrazoável? se está vão mantê-lo?
Falta Guarda-Redes, Lateral Direito, Lateral Esquerdo, Avançado Centro Goleador
Plantel Atual
Trubin, Samuel, Bah, Otamendi, Tó, Tomás, Morato, Carreras, Tino, Neves, Leandro, Aursnes, Kokçu, Neres, João Mário, Gouveia, Rollheiser, Prestianni (?), Scheldrup, Leonardo, Arthur, Tengstedt 22 jogadores. Estão riscados os nomes dos jogadores que a comunicação social diz que vão sair, 18 jogadores.
Déficits, além do nomeado no inicio do artigo, 2 avançados são de menos. E falta uma besta no meio campo para substituir o Neves. Honestamente para terceiro avançado eu queria o Henrique Araújo, é Benfica de corpo inteiro. Duvido que a presença do João Mário tenha a aprovação da bancada.
Tenho sérias dúvidas que a Direção consiga um plantel digno para entregar ao treinador.
Dia 3 após a entrevista e já começámos a trabalhar na próxima época. Entradas = 1, Saídas =0, planeamento top, sabemos exatamente o que precisamos e já estamos em velocidade cruzeiro. Profissionalismo e rigor.
- Carreras 2029
Eu acardito, tenho fé, esperança e confiança.
Ora bem como será esta silly season?, vamos a hipóteses?
1ª Teremos apesar de tudo, de todos os esforços e canseiras um plantel um pouquito desiquilibrado em algum setor, a minha aposta vai novamente para a defesa mas não só. Contratamos a preços puxaditos mais dois mancos para a lateral esquerda e direita, ou dois sub21 baratinhos para compor o plantel. O meio termos não será possível por esta ou aquela razão e o mercado é complicado, enfim tenhamos um pouco de noção.
2ª Ficamos com o centro da defesa bem composto, sai o Tó (40) mais o Morato (25), entra alguém da formação e um João Vitor (30) qualquer e de repente passamos de um bom quarteto de centrais para uma dupla titular onde o patrão já vai dando umas casitas aqui e acolá com frequência.
Mas também vaticino um meio campo a deslumbrar...
3º Sai o Tino (30) e o Neves (70) porque há negócios que não podemos evitar, todos concordaremos e subitamente o nosso polvo, sustentáculo do estilo de jogo do Rogerito desaparece e a fúria pressionante também... pode ser que o Leandro nos safe, ele comparativamente com o Tino é um Toni Kroos, ninguém terá saudades do Tino esse cepo 😆, há malta que vê futebol com palas.
4º Os médios interiores / extremos contam de novo com o Andreas mas os titulares são o Neres pela direita e o Aursnes pela esquerda, que na verdade concordo. O Puto vai ficar hiper motivado, talvez deixá-lo lá na Noruega seja melhor para a moral do rapaz. Duvido que entrar em 20 jogos aos 89 minutos e 30 segundos seja o sonho dele para esta fase da carreira. Além do nosso Drup temos o Roll e o Gouveia.
5º Espero que o Kokçu saia para os reds não lhe auguro um bom ano. Sem o Neves e o Tino a guardar-lhe as costas duvido que a coisa corra bem.
6º Na frente axo que o Cabral fica, bem como o Tengstedt, repensando talvez o nórdico saia para a casa partida. Ficamos então com o Leonardo 75 minutos (banquinho até aos 75 minutinhos com sorte e 15 golos na época, nada mal para um jovem teenager), Cabral no banco bem sentadinho (hiperfeliz) e um avançado de topo a titular um Kikin Fonseca contratado no dia 30 de Agosto sempre na ótica de aparecer um negócio especial, de ocasião. Na pré época experimentamos algumas vezes o Aursnes e o João Mário como setas avançadas na área adversária, todos sabemos que o Querido Roger não confia muito nos 2 brasileiros e então busca soluções originais, e nós apoiamos.
Tenho fé, muita, acredito num acreditar IMENSO, Viva O Benfica e Todos os que como nós estão unidos e apoiantes, sempre em frente com coragem e um brilhozinho nos olhos.
ah, desculpem para terminar, jámaskecia, na baliza teremos o nosso Tru, que não sabe se terá o Samu como companhia ou não, negócios de ocasião não aparecem e a direção que confia imenso no Soares vai empurrando com a barriguita de cerveja para o fim da época de transferências, nunca se sabe se não aparece um neuer a propor-se ao nosso clube, eu concordo, saber esperar é uma grande virtude e nós no Benfica somos basicamente virtuosos nesta coisa de compra e venda de atletas nos últimos segundos de mercado não tão virtuosos como a venda do adrien, mas não se pode ser primeiro em tudo, tenhamos calma que a vida são dois dias e o mais importante é participar, não sejamos lambões os outros também merecem saborear as vitórias.
Esta historinha é escrita com base a narrativa histórica da última década e meia.
SLB Foreva, sempre unidos de mãos dadas a cantar o Kumbaya, nós acarditamos, somos UM.
PS: Á medida que as movimentações forem acontecendo lá para o fim do europeu vamos benficando por aqui.
O problema de muitos é que não amam o clube nem o futebol, a arte e a poesia do golo.
A maior parte das pessoas padece da doença de querer fazer parte da maioria, do rebanho maior. Se o rebanho maior apoia o luis, todos querem apoiar o luis e atacar todos os que discordam do luis, independentemente do luis estar a fazer as coisas bem ou mal. As pessoas entram numa dinâmica zombie incapaz de olhar e ver. Antes era o vale, depois o luis agora o rui. Estamos nas mãos de rebanhistas e não de seres humanos autónomos. As pessoas precisam de um deus, uma religião, um líder político ou desportivo, ou de uma estrela do futebol ou do cinema ou...
Eu não sigo a ninguém simplesmente aconteceu que me ensinaram a amar o Benfica e eu apaixonei-me pelo desporto em particular pelo futebol e mais tarde o basquetebol. Da mesma forma que não tenho líderes também não tenho aversões, a todos os adversários respeito e considero como parte fundamental deste jogo que é a vida. Mesmo os Pintos da Costa e similares quero que eles sigam o seu caminho alegremente até à cova ou ao crematório.
Regressemos ao Benfica, desde joão vale e azevedo somos geridos por incompetentes e espertalhões. Qualquer ser humano informado sabe que o luis do palheiro se serviu do Benfica a quantidade inusitada de negócios estúpidos vai muito mas muito além de uma qualquer deriva de incompetência, um mais um igual a dois, basta este simples pensamento lógico.
Quanto ao rui, ontem a sua conferência de imprensa mostrou um homem crente, não um gestor na posse dos instrumentos básicos da tomada de decisão, mas um homem religioso. Não é assim que se gere uma multinacional, gere-se com departamentos altamente profissionalizados (scouting, estudo e análise do jogo) que aportam conhecimento ao diretor para tomar a melhor decisão. na luz a decisão resulta das conversas de corredores, do cafézinho, aquelas anódinas reuniões, do eu acho que, eu penso assim, o manel disse-me aquilo (dinâmicas de sacritsia)... a possibilidade de errar neste contexto é de 80 a 90%, por isso em cada 10 jogadores acertamos em 2 ou 3, é natural, é o reflexo da forma como se trabalha no Benfica. Uma multinacional como o Benfica tem que ter um departamento de análise e estudo do jogo que reúne diariamente com o treinador assinalando virtudes e fraquezas nas dinâmicas do treino e do jogo em si, nada é deixado nas mãos de uma pessoa, dos seus humores e pequenezes humanas. Tudo é rigoroso e profissional todas as decisões são colegiais, deixando obviamente ao treinador a palavra final, mas o treinador não pode ir contra a ciência da análise do jogo, ele serve o clube e a ciência e não os desvarios do seu ego, dos seus preconceitos.
No Benfica em última análise o treinador faz o que lhe apetece sem ter que responder a uma confrontação com uma análise simplista ou mais complexa. As contratações são deixadas a uma análise pela rama sem o estudo elaborado do jogador suas qualificações e fraquezas, são as dicas, os empresários que manipulam o jogo e não um departamento altamente profissionalizado, por isso os erros sistemáticos, tudo é feito sem o mais elementar bom senso. Tenho uma profunda descrença nesta preparação da época. Este presidente tem no seu curriculum mais de 100 jogadores vitimas de erro de casting, este ano será obviamente mais do mesmo, uma simples estatística confirmará esta suposição. É o que é, o presidente escolhido pela maioria, temos o Benfica como reflexo da nossa realidade coletiva ainda muito LIMITADA na análise do mundo da vida das pessoas.
É o que é, quando a maioria é dona do jogo, os que estudam o mundo no mundo são subjugados pela turbe, é o que é.
O Benfica merece melhores sócios e melhores presidentes, pessoas altamente profissionais e rigorosas, com conhecimentos de gestão e malta treinada nos diferentes setores do negócio.
Acorda Benfica.
PS: Um pouco mais de respeito pelos NoName, é certo que discordo de algumas das suas formas de "luta", mas eles são importantes para a democracia no clube.
Esta pré época vai ser a primeira em toda a minha vida em que não tenho a minima confiança na construção do plantel, chegado à idade adulta na quinta década da vida. A entrevista de ontem escancarou as tomadas de decisão da última década e meia, ausência de profissionalismo, fezadas e dicas como alicerces das escolhas.
Houvesse deus e nada disto seria assim, deus não "é mais" nem é menos, deus ausentou-se do Benfica esqueceu-se da poesia no futebol encarnado hibernou retirou-se para o éden, órfãos de divindades a nossa humanidade diminui-nos.
Tenho a certeza absoluta, entre a ironia e o cansaço, que vamos contratar a preços "normais", um guarda-redes, lateral esquerdo, direito, central (suspeito que pelo menos um dos atuais saia), médio centro (para o lugar do Neves) e um avançado (para o lugar do Tengstedt). Isto vai estar tudo concluído nas próximas 3 a 4 semanas.
Vamos reabilitar o Araújo e o Andreas.
No deve e haver, compras versus vendas, um saldo positivo de 50 milhões de euros.
Sejamos positivos e apoiemos como temos apoiado nas últimas duas décadas, isso tem feito toda a diferença, quem pede a união sendo incompetente devia ser coisado.
Malta que não é profissional ao serviço do Benfica com os ordenados obscenos que auferem, era mandá-los para a sibéria... para os acordar dessa sonolência néscia e estúpida.
ACREDITA, não é que o técnico seja bom nisto ou naquilo, simplesmente ACREDITA que o treinador vai fazer melhor, ACREDITA, é mesmo à gestor, é mesmo à decisor de alto nível, o treinador continua devido a um fenómeno de crença e não pela sua qualidade.
Eu acredito que o plantel 24/25 vai ser desequilibrado como o anterior e o treinador vai continuar com as subs aos 88 minutos e a deixar aqui e ali jogadores fora de posição minando fortemente o equilíbrio das dinâmicas do jogo, á portuguesa, estamos liminarmente cozidos em lume alto.
O PRESIDENTE NÃO EXPLICOU porque é que o treinador continua, não não explicou. Fica porque sim, porque a primeira época não pode ter sido um acaso. Claramente Rui não tem departamentos altamente profissionalizados que o amparem nas decisões, são uns estarolas que se reúnem e trocam ideias na taberna da luz. Um rotundo acredito na estabilidade..., das derrotas, dos maus funcionários, na falta de qualidade. Acreditar a nova ferramenta de gestão descoberta no Benfica.
Acredito que os próximos 18 meses vão ser de um sucesso estrondoso, no entanto existem dias de sorte.
Dizer que não comprou o Viktor porque o Ramos estava no plantel, o Ramos saiu 3 semanas depois.... há imenso tempo que se falava na saída do Ramos, tanta conversa sem nexo.
Perante o passado iremos ter um plantel sem equilíbrio e qualidade semelhante estre setores. Estou cansado de tanta inconsequência e falta de rigor nas decisões, falta de planeamento. Mais um ano perdido.
Ter sido vítima de bloqueio interno perpetrado pela chamada estrutura, ou seja não lhe terem dado os jogadores que pediu, que o Di Maria não fosse de todo uma escolha dele e o tenham obrigado a utilizar o Morato durante tanto tempo, pausa para enorme gargalhada. E o tenham obrigado a fazer subs só nos últimos 5 minutos de jogo. E também que o tenham obrigado a apostar no nosso avançado menos produtivo e qualificado tecnicamente.
A malta que pensa está à beira de um verdadeiro ataque de nervos, o treinador é fraco e incapaz de se auto analisar e isso é GRAVÍSSIMO. O Rui Costa pensa que a estrutura social é a mesma, não é, o número de seres pensantes subiu exponencialmente nos últimos anos. Portanto se percebe tanto de bola que o mostre ou, vá lá, dê o lugar de presidente a outro sócio.
Preparação da época!
Os jogadores têm de ser totalmente aceites pelo treinador, totalmente.
O que eu faria é o seguinte, admitindo que o treinador fica, contratava nas próximas 2 semanas, um guarda-redes (5 milhões) para dar luta ao trubin, um lateral direito (10 milhões - Ola Aina) e esquerdo (10 milhões - Mauro Junior) e um avançado (30 milhões). Sabendo que o Neves sai, contratava o Youssouf (10 milhões) e ou o Renato (10 milhões). Uma proposta de aquisição do Neves acima de 80 milhões é gestão danosa não aceitar, é o que é. O Benfica, a dinâmica do jogo do clube não pode estar dependente do jovem.
Reduzia o plantel a 16 jogadores titulares, a saber: Trubin, Bah ou Ola Aina, Otamendi e Morato, Mauro Junior, Aursnes, Florentino, João Mário, Youssouf ou Renato, Neres, Scheldrup, Rollheiser, Marcos e o avançado. O resto seriam jogadores da cantera ou em crescimento: André Gomes, António, Tomás, Carreras, Leandro, Gouveia, João Rego (ou Pedro Santos) e Henrique Araújo.
Estou super super super confiante que será assim estou super super confiante na humildade inteligência e boas decisões de todos.
O BENFICA DEVE SER UM DOS CLUBES DO MUNDO ONDE O NEGÓCIO IMPERA COMO MOLA PROPULSORA DA SUA EXISTÊNCIA.
É um case study as toneladas de jogadores "inúteis", os planteis desequilibrados e as negociatas a decorrerem com as provas oficiais em andamento. Como isto não é fruto de demência e incompetência... só pode ser deliberado.
Não se prepara um plantel ou uma época, preparam-se sucessões de negócios e no fim logo se vê como a coisa fica. Que ÓDIO.
A diferença? É muita, este jovem é jogador de futebol, em termos de qualquer tipo de interesse? Zero. Voltaram as negociatas?
Meu deus.
Quem tem Henrique Pereira ou Gerson a contratação deste jogador aumenta a suspeição de que o nosso Benfica está refém de uma enormíssima e inaceitável incompetência, fiquemos por este adjetivo.
A Ira e a Revolta que aumentam agressivamente.
Fica Roger Fica Rui, fiquem bem. Já estão a trabalhar? Guarda redes, lateral dto, esquerdo, avançado? Médio caso o Neves saia... Youssouf e/ou Renato?
O problema não é a sua continuidade per si, é o desespero manifesto de continuarmos sem sonho, sem esperança. É um desespero sólido uma angústia dissolvida nas palavras e nos gestos. A nação Benfiquista está suspensa de sonho.
Se o Benfica começar a perder acredito que uma guerra civil se instale com estrondo. É um feeling. Não acredito que o treinador consiga ultrapassar as suas "limitações" nem o desprezo que manifestou contra pessoas que legitimamente criticam. A verdade é que criticam os NN mas eles não causaram dano físico a ninguém, foram simples gestos de desespero coletivo, discordo mas entendo.
Eu tenho a certeza que vai correr muito mal, para os diretores pouco importa para nós é mais uma época miserável e isso não será aceitável para ninguém. A manutenção de Roger criará uma narrativa de violência coletiva que poderá fazer o clube entrar num tempo de divisão total.
Roger ficar será catastrófico.
Dizer que a maioria do plantel o quer é só mais um argumento onde radica a incompetência, O horror de todos os erros acumulados deviam dar para uma demissão imediata e irrevogável, que tristeza termos este tipo e liderança, esta incapacidade de olhar e ver e decidir em conformidade, o Benfica está nas mãos de uma cambada de incompetentes. E não não apoio nem desapoio o presidente apoio boas decisões, quero lá saber quem está presidente. Rui é um mau gestor um péssimo decisor, incapaz para a função.
Claro que é uma opinião, mas é mais que uma opinião, o treinador revelou uma faceta vincada de más decisões persistentes no tempo, abandonou a lógica e embrulhou-se num estranho novelo narrativo, entre a esquizofrenia e a rejeição de assumir responsabilidades naturais, colocou-se num patamar de bizarria cognitiva.
O Benfica transformou-se nisto, num clube servo da propaganda, a qual serve os interesses de quem está presidente, seja ele Luis Filipe Vieira ou Rui Vieira Costa. Saiu Vieira ficou Vieira. O Benfica a razão de existir de todas estas empresas que gravitam dentro e anexas ao nosso amor é tratado como um pária um peso um desconforto, porque o que conta são os negócios, todo o tipo de negócios que alimentam a pança de centenas de pessoas e muitos estarolas "anónimos".
A máquina odiosa que nos silencia, a máquina odiosa que alimenta os abutres.
Chegámos a um ponto na nossa instituição onde a verdade e a mentira caminham de mãos dadas em perfeita sintonia ao arrepio da competência profissionalismo humildade. Tudo é muito bem pensado, o menino que perdeu a mãe é quem vai branquear o descalabro inconcebível do dragão, para evitar que a turbe eleve a voz, nojento. Agora o presi e o seu treina estão em chamas e aparece misteriosamente um Rafa falador que defende extremosamente a entourage reinante, viva a Comunicação, filhos duma grande...
Para mim o meu Benfica está plenamente morto, não é um clube é um salão de baile de incompetentes e engravatados.
"Demagogia feita à maneira é como um queijo numa ratoeira." Um horror o nosso querido clube, um horror, um nojo. Que gente.
Rui Costa abandonou publicamente o treinador, nunca o defendeu de forma inequívoca e deixa-o largado às feras, isto não é de líder. Mesmo aceitando que o presidente o queira demitir (fosse esse o caso) nunca o poderia abandonar publicamente, uma atitude inadjetivável.
Não votei nesta Direção, mas a certa altura pensei que este presidente apesar de ter sido o braço direito (???) de Vieira apresentava uma outra forma de operar. É diferente mas os resultados dão no mesmo, e ainda tem modus operandi em tudo semelhantes ao Vieira, estatutos, opacidade, defesa do lugar... o Rui que acredito ser honesto e benfiquista não me representa na liderança do clube. Tenho absoluto descrédito na capacidade da Direção decidir bem e atempadamente em todas as áreas do clube. "Rui Costa chegou ao fim" no que diz respeito à aura de ser "o presidente que nos convém". O Benfica é um clube diferente dos outros, e se é verdade que não têm aparecido alternativas em número aceitável, mesmo assim tivemos o Noronha e o Servir o Benfica tem apresentado ideias "consensuais".
Provavelmente seremos um dos 3 maiores clubes do mundo em termos de associados e isso diz muito do Benfica. Os dirigentes e a malta que anda nos programas de comentadeiros prefere ignorar o que a maioria dos sócios e adeptos pensam. Aquilo, aqueles erros que são apontados nos blogs e pod casts independentes são sempre os mesmos, ou seja mesmo que a Direção quisesse mandar areia para os nossos olhos isso não é possível. Nas redes sociais os "ceguetas" são uns 20% se tanto... eu apoiei as manifs dos NN mas agora parece que a coisa descambou e não pretendemos isso, aliás na AG espero de todos assertividade total mas respeito total pelos orgãos eleitos.
Eu espero do Rui Costa uma declaração a rasgar a época e a apresentar uma reestruturação PROFISSIONAL de cima a abaixo no departamento de futebol, na área do scouting, na equipa técnica. Espero moderação, inteligência e humildade na construção do plantel - CUSTOS CONTROLADOS. Entendo o nome de José Mourinho - FUTEBOL HORRIVEL, GASTOS IMENSOS NA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES, GUERRA PERMANENTE COM OS INIMIGOS EXTERNOS. A academia vai desaparecer do plantel e das escolhas no onze, uma cena à Artur Jorge. Todos dizem que o José está ultrapassado, futebol monocórdico de ocupação de espaços e nada mais...
O presidente ao escolher a mesma fórmula do orelhas (silêncio e deixar a casa a arder) está a hipotecar o futuro da sua gestão. A opacidade irrita-nos. Se o clube não gerasse receitas ninguém estava com este "ataque de nervos". DINHEIRO MUITO MAL GASTO, GESTÃO FEITA COM OS PÉS, sem cabeça, inteligência ZERO, CAGANÇA A MIL.
Sempre me disseram onde há fumo... enfim. Estamos um pouco no lodo. Nem digo que acredito que o Rui se tenha apropriado de dinheiro, mas como pode ele não se ter apercebido de nada...
Temos o caldo perfeito mais uma vez, o presidente numa esfera de acusações, planteis mal escolhidos, treinador que caiu em descrédito e vamos continuar nesta senda.
Como podemos nós acreditar que o Benfica se vai reinventar assente nestas realidades.... uma subtil tristeza, a amargura do desencanto e da ausência de esperança justificada.
Nós que amamos o Benfica, o futebol virtuoso, a inteligência, a arte e a poesia do golo e do jogo voltamos a nos encontrar num beco escuro sem saída.
O profundo silêncio do presidente, atitude absolutamente mimetizada do anterior deixa-me sem sonhos.
Auditoria fantasma, contas em roda livre, estatutos engavetados, órgãos sociais senis, planteis que padecem dos mesmos problemas do anterior dono do palheiro, decisões mal calculadas, a empresa das compras e vendas... o mesmo caminho a mesma desesperança. Um clube tão grande e lindo nas mãos de gente sem profissionalismo e bom senso.
Aquele profundo desconsolo.
É absolutamente inaceitável que a estupidez burrice e desonestidades alheias me tirem a alegria e o sonho no viver, INACEITÁVEL. Eu, nós merecemos mais.
Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Mauro Junior - Renato e Youssouf - Di Maria (joga 55 a 60 min e entra com Neres num esquema rotativo, inclusive a titularidade), Kokçu e Aursnes - (---Pavlidis?----)
Este onze permite um jogo de alta intensidade e pressão.
Numa estrutura composta por pessoas de bem, inteligentes e profissionais, é impossível errar contratações.
A continuidade do treinador após uma época onde lhe são reconhecidas imensas falhas revela a incapacidade do presidente de tomar decisões simples baseadas na mais elementar lógica aristotélica. Deixei de confiar nas capacidades de decisão do Rui Costa. O presidente faz parte dos nossos problemas.
A época foi muito mal preparada, os jogos mal geridos, o treinador é quem dirige. O treinador preparou mal a época e geriu mal os jogos. O treinador é mau gestor.
Ouvi o Luis Neto a falar de Amorim e Roger aparenta ser o oposto. Aparenta. Se o Presidente não é capaz de olhar e ver, está no sitio errado. Rui Costa aparenta ser a Principal Parte do Problema, APARENTA.
Nós temos a obrigação de exigir explicações claras sucintas e transparentes no que concerne à continuidade do treinador. Precisamos que o presidente apresente um plantel 24/25 com 22 jogadores (2 por posição) de qualidade semelhante.
Qualquer pessoa que conduza a sua vida com bom senso encontra nesta decisão (continuidade do treinador) um grave problema de coerência entre o observado e o resultado da observação.
Venham daí os da vida airada defender a decisão de merda do presidente.
Os críticos são O Ouro no clube, porque estando "de fora" são pessoas sem agendas que observam de forma isenta e apaixonada. Entendam! Escutar ativamente um crítico pode abrir portas a novas decisões, mais acertadas, mais consistentes e eficazes. Questionar as nossas certezas é sempre uma mais valia.
A negatividade do Roger não é só dele é de toda a estrutura que foi cumplice síncrona ou pura e simplesmente incapaz de conversar como pessoas adultas, olhos nos olhos. Aquilo que nós fomos vendo ao longo da época obviamente que não passou despercebido à Direção, Estrutura do Futebol e equipa Técnica e isso é muito grave, uma estrutura que custa mais 100 milhões de euros ser incapaz de posturas professionais assertivas, transparentes corajosas nas tomadas de decisão na inversão de decisões, ISSO É MUITO GRAVE, ganham muito dinheiro para tanta incapacidade.
O Problema não é perder, mas perder para adversários com menos condições financeiras e planteis menos valiosos isso é "inaceitável".
Erros gravíssimos, ausência de guarda-redes suplente, lateral dto suplente, lat esquerdo de qualidade inequívoca titular (a rábula dos 6 laterais esquerdos utilizados o longo da época), a utilização do Aursnes nas laterais quando ele no meio campo nos dá imensa capacidade de pressão, o Florentino dá-nos imensa capacidade de pressão, os 3 avançados nenhum ao estilo do treinador, a utilização "ad nauseum" do Di Maria, a evidente má gestão de expectativas de alguns jogadores, kokçu fora de posição, jogadores a dar dicas pelas redes sociais. Contratações de inverno sub sub sub aproveitadas... a gestão leitura de jogo do treinador nunca evoluiu, se é certo que tentou variações táticas a meio da época nunca as consolidou, e a rábula das substituições a 2 ou 3 minutos do fim pareceu sempre uma demanda simplesmente demente.
É um acumular imenso de erros não corrigidos, uma comunicação redonda e super pobre do treinador - top level top game,... aparências de um balneário dividido, aparências de falta de liderança e coesão na estrutura do futebol.
Mesmo que o treinador seja despedido, a estrutura do futebol tem que levar uma vassourada imensa, aquilo deve estar Tudo carcomido.
O que vai acontecer? O Rui vem dizer que assume que foi uma época muito aquém do esperado e assume todas as responsabilidades, que o treinador é vitima de um conjunto de situações mais do que responsável, mas neste contexto a Direção não tem outra solução que não seja despedir o treinador e que lhe está muito grata pela sua dedicação e profissionalismo e lhe deseja muita sorte. Na estrutura muda uma ou duas pessoas as que tenham menos status dando aparência de algumas mudanças. Contrata-se um treinador sem se fazer uma análise séria ao seu modelo de jogo liderança e histórico de relacionamento com os jogadores e direções, e se é adequado ao nosso plantel. Teremos mais uma vez um plantel com lacunas numa ou 2 posições, vai-se vender os melhores jogadores e contrata-se uma dezena de novos atletas na perspectiva de tecnicismo e ausência de dimensão física capaz de potenciar um futebol no campo todo ...
A constituição do plantel vai ser a conta gotas pela incapacidade de vender e comprar rapidamente, e ficaremos até ao último dia de mercado á espera de uma ou duas ou 3 boas oportunidades de negócio para vender ou comprar jogadores importantes, mais uma silly season ao estilo de Vieira 2.0.
Veremos se não é assim...
As minhas escolhas de treinador que me parecem qualificados e capazes de bons resultados e que aceitariam vir são: Marco Silva, De Zerbi ou Gasperinni. Mas são treinadores muito diferentes e não sei se o nosso plantel se adequa minimamente às suas ideias. Nem sei se têm capacidade personalidade para assumir o Benfica e a urgência de um futebol agressivo compensado e vencedor. O De Zerbi parece ser aquele mais profundo radical e audaz, personalidade forte, aparentemente, aparentemente.
O Rui pensa que a malta está com ele, não se faça ao profissionalismo não...
Temos eleições em Outubro de 2025, luz ao fundo do túnel.
A gestão do caso Odysseas, humilhação pública do jogador.
Plantel sem lateral direito suplente. Porque venderam o Gilberto?
Guarda-redes, porquê só um jogador com experiência para ser titular?
Lateral esquerdo: Ristic, Bernat, Jurasek, Morato????, Carreras e Aursnes?
Di Maria sempre a titular quase todos os jogos!
Dos 3 avançados nenhum com as qualidades que ele pretende.
Substituições aos 87 minutos, WTF?
Florentino esquecido durante imenso tempo?
Kokçu fora de posição!
Contratações de Inverno dinheiro para o caixote do lixo.
Os avançados nunca se decidiu e a sua decisão mais consistente, Tengstedt vinte e tal jogos- 3 golos. 3!!!!!!
Ganhas um balúrdio e acumulas dezenas de decisões sem nexo, não mereces ganhar 5 mil euros mês, o funcionário não tem vergonha na cara nem um mínimo de auto critica, continuar entra nos anais das decisões mais estúpidas das Direcções do Benfica. Estamos muito bem entregue.
Um desafio que lanço aqui e a todos os blogs e podcasts benfiquistas. Colocar os sócios e adeptos no olho do furacão. E chegarmos a um qualquer consenso social.
Treinador: Marco Silva, De Zerbi ou Gasperinni? Outro?
Guarda-Redes: Sérgio Rochet (?)
Lateral Direito ? Ola Aina (Forest)
Central? Tenho esperanças que o Joshua recupere a 100%
Lateral Esquerdo?
Box to Box (vai sair o Neves)? Renato (mediante condições de contrato especiais) ou Youssouf?
Extremo com experiência (Saída de Di Maria e Rafa)
Avançado? Saídas de Tengstedt e Arthur.
Quem da formação pode fazer parte do Plantel? Martim Neto?, Nuno Félix? Pedro Santos? Caué? Henrique Araújo? Spencer?
Se o atual presidente não toma um conjunto de decisões estruturantes e integradas: Treinador Competente e Plantel Super Equilibrado, acho que nem vale a pena pensar num novo mandato. Até o Pinto da Costa caiu.
Portanto crie um colégio de sábios, 4 ou 5 pessoas que com ele tomem essas decisões. Duvido que dentro da estrutura do futebol existam essas personagens.
O novo treinador deve avaliar o atual plantel e identificar um onze que lhe dê garantias com os atletas que temos, então a partir desse momentum pensamos em 5 ou 6 contratações (Keeper, Lat dto e esq, box to box - se o Renato quer voltar que se aceite sobre condições específicas associadas ao seu estado físico, se lesionado o ordenado baixa para 1/3 - Extremo e Avançado)
Vai por mim Rui.
Enquanto no Benfica anda tudo à toa o Sporting já iniciou a próxima época comprando bem atempadamente sem merdas de negócios de ocasião e outras (...)delhices. A diferença entre organizações estruturadas e as esclerosadas.
Armindo Monteiro, ora bem fui estudar um pouco a pessoa, se se candidatar, será o Nosso Villas Boas, força Armindo já tens um apoiante sem te conhecer. Arranja uma boa equipa que perceba de futebol.
É isto, desde que mostrasse entusiasmo total. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, acredito que viesse com fome enorme de vencer. É líder, aposta em jovens é agressivo contra adversários fortes. Esta seria uma aposta sem risco, caso a estrutura não se queira chatear a procurar um bom treinador menos conhecido ou valioso... Marco, De Zerbi, Gasperinni...
Monteiro?, não conheço mas olho para o currículo da pessoa e ... quero conhecer a pessoa, a sua capacidade de liderança e um eventual projeto desportivo. "Uma certa sensação de alivio". Saber as razões de uma eventual candidatura.
Armindo Monteiro, ou outro Armindo qualquer, um gestor de topo assessorado por 5 ou 6 pessoas conhecedoras do mercado de futebol, honestas humildes e inteligentes... com o dinheiro que o Benfica gera pode tornar-se numa década num dos homens mais notáveis da europa, porque a capacidade de crescimento do Benfica é enorme, relembro os portugueses a trabalhar na europa e a lusofonia, se conseguíssemos trazer um atleta japonês ou chinês de muito boa qualidade (ou formá-lo) ... hum...
Sou desportista e lúcido, o jogo é feito de vitórias e derrotas. Mas existe algo que sempre me enojou ao longo da vida os colegas preguiçosos sempre a criticarem o governo, os chefes , o tempo e quando chamados a partilharem ideias ou a fazerem algo desapareciam, um nojo. Nas lideranças o despotismo a cobardia, a incompetência o desleixo, a ausência de profissionalismo, a incapacidade, o deixa andar, o não... nem deixa... insuportável.
O que me enoja no Benfica é tu, teres dinheiro para comprares um Ferrari e ano após ano trazeres um Fiat 500. É esta discrepância que me dá um nojo imenso.
O Rui Costa é claramente um benfiquista, mas não tem os mínimos para ser líder nem visão para tomar decisões qualificadas e atempadas e não é capaz de se perceber nessas limitações. QUERO LÁ SABER QUE VENHA ASSUMIR RESPONSABILIDADES? ISSO SERVE PARA QUÊ? Se vai continuar a decidir mal e a gastar como se não houvesse amanhã? Isso serve-nos de quê? Ontem o Otamendi foi mais presidente em meia dúzia de minutos que ele a época toda. O Roger não vai mudar ele é isto, vamos continuar com isto, com esta náusea??
Este ano falhámos no TREINADOR... no guarda-redes (sim revela-se inconsistente), no não termos 2 laterais direitos e 2 laterais esquerdos, só um trinco, ""sem avançados"". A rábula dos laterais esquerdos é pura demência (ristic, jurassek, aursnes, bernat, morato, carreras - 6 jogadores!!!).
Mesmo que se escolha bem, sem um presidente LÍDER e Profissional, assessorado por uma equipa altamente rigorosa vamos continuar a navegar à vista e essa é a minha angústia, nós que amamos o Benfica nas mãos de incapazes.
Precisamos de uma razia nos corpos sociais, necessitamos de pessoas qualificadas, humildes, inteligentes, rigorosas.
Nota de Rodapé: Sendo o Benfica o clube que mais gasta nas modalidades de Pavilhão no setor masculino, apresta-se para vencer no volley fruto do trabalho do treinador, no basquetebol até poderá ganhar... enfim. Tanto dinheiro para nada.
Tanta gente inútil, menos pessoas mais competência e profissionalismo.
Existe uma forte repulsa para com a Direção e Treinador que se vai agudizar nos próximos meses caso a Direção não Assuma Decisões de Cariz Profissional, baseadas no rigor e inteligência, em vez desta merda reflexo de influências de empresários e chupistas.
Talvez chegado a um momento de lucidez. Com Luis Vieira o Benfica mergulha no caos das decisões ano após ano... planteis desiquilibrados (a maioria das vezes), uma roda viva de entradas e saídas impedindo a estabilidade e o crescimento sustentável. Existiram exceções. No entanto observo que mesmo o tetra foi um acaso não fruto de programação inequívoca, realço mesmo assim que a permanência de JJ na primeira passagem dava a entender uma certa mudança, mas acho que mais uma vez foi simplesmente um acaso, eram amigos, excelente pressuposto para se tomar decisões..
Então como se explica o aumento de vitórias nos últimos 10 anos?, pessoal entra tanto dinheiro e os adversários têm estado tão fragilizados que seria impossível não termos vencido, e mesmo assim... o ano anterior do Rui dava a entender que uma mudança estava para acontecer, mas este ano voltou a revelar a mesma dinâmica, a incapacidade de construir planteis, algo intrínseco, não doloso, simplesmente a manifestação de uma incapacidade mental estrutural de quem decide.
Parece haver ausência de profissionalismo, liderança, estratégia, inteligência, accountability, humildade. Portanto as ações não me parecem repito, de todo, dolosas, são simplesmente as pessoas a se manifestarem nas suas limitações. A minha conclusão é a seguinte, (nada me move contra o Rui Costa), simplesmente ele não é capaz, são década e meia de decisões erráticas, perdi a esperança nestes corpos sociais, enquanto não aparecer um conjunto de seres humanos inteligentes, profissionais, estruturados , humildes, honestos, apaixonados e líderes, não haverá essa esperança de crescimento sustentável no tempo. Ganharemos pontualmente decorrente da qualidade de um ou outro dos atores mas rapidamente voltaremos ao inferno.
Neste exato momento seja qual for a decisão da Direção sei que não é fruto de profissionalismo mas de ideias preconcebidas inestruturadas. É grande a tristeza que me assola, porque o futebol e o Benfica é uma parte muito importante dos meus dias, a vida é o que é, e hoje decido aceitar a realidade como ela é, sem julgamentos, sem esperança, sem sonho, o que vier virá.
O meu sonho lindo, de arte poder e beleza (a segunda volta do Lage e a primeira volta do ano passado) sucumbe perante as evidências, entro numa noite sombria onde a tristeza se instala com vigor.
Nós merecemos o céu da alegria do entusiasmo da paixão da beleza, nós merecemos, todos nós.
Benfica sempre, sim sempre.
Luiz Junior, Ola Aina, Youssouf e Jota Silva
PS: Se o Roger ficar, meu deus, "que horror", ao menos que venda os jogadores que não contam e faça subir os jovens (Andreas, Pedro Santos, Henrique e Caué), por favor, ao menos isso, assim diminuímos a folha salarial.... reforço, o que há em mim é sobretudo cansaço. Como é que um funcionário que acumulou uma dúzia de erros grosseiros pode continuar?, é inacreditável, só no Benfica de Vieira e Costa. Que tristeza, que falta de accountability.
Que cansaço insuportável, que angústia, que urgência do belo da arte do poder do combate humilde da vitória dos guerreiros audazes... que o Benfica seja isto, seja isso. Que o nosso clube deixe de ser um palco de negociantes e que fiquem os poetas e guerreiros, assim seja, assim é!
SEJAMOS UM, ET PLURIBUS UNUM! De todos Um.
O jogador a ser contratado deve-lhe ser reconhecido a alegria o entusiasmo e o brilho no olhar por poder jogar no Benfica.