sexta-feira, 29 de março de 2024

Vencer 1-0 ao último

Se é verdade que a presença do Tino dá estrutura ao meio campo e hoje o Di Maria, alvíssaras, passou a bola respeitando o movimento dos colegas... fica aquela sensação de que tudo vai correr muito bem...

Este Benfica comparado com o do ano passado é menos que uma caricatura. O Neres hoje esteve genial, cuidado com o sarcasmo...

Este plantel custa uma pipa de massa, aceitarmos este marasmo, revela uma massa adepta conformista. Se sou adepto dos assobios? não, creio que nunca assobiei ninguém... então parece-me que vamos ter que levar com isto, com esta qualidade suprema nos dirigentes e equipas técnicas, então, digamos, apoiemos, mas façamo-lo com força com assertividade, na esperança, justificada que isto vai mesmo melhorar...

Onde está o Gouveia? bem... 

O Trubin está numa fase suprema e temos como suplente um atleta sem experiência. O Arthur até é benzinho mas 25 milhões? 14 milhões pelo Jurasek? Gasta-se 20 milhões em 2 nórdicos, um é um excepcional jogador que marcou 3 golos em toda esta época e o outro voltou à casa partida. Se observarmos que o Leonardo (20) quase não joga, já vamos em 80 milhões, foda-seeeee, é isto. Sem lateral direito suplente, sem lateral esquerdo titular, sem um avançado de inquestionável excelência... observamos um conjunto alargado de maravilhosas decisões, revelando uma equipa de recrutamento do mais alto nível. Estamos no bom caminho, eu confio plenamente, não questiono, que isso é para os maus benfiquistas, estafermos que querem um futebol semelhante ao do ano passado e que as contratações e os planteis sejam elaborados  COM O MÁXIMO RIGOR, simplesmente uns cabrões que deviam mudar de clube, é isto não é? Creio que sim, que é. Não é?

ENTÃO SÓCIO  vamos apoiar a mediocridade, as decisões pouco estudadas? Temos que estar sempre com os nossos, mesmo que os nossos nos estejam a enterrar, ano após ano, é isso? Apoiemos com vigor e acefalia, pelo brilhantismo.

15 comentários:

  1. o neres foi aquilo que foi sempre o ano passado um jogador inconstante mas que a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola.
    o problema é que tens demasiados jogadores desse tipo ao mesmo tempo em campo a que somos, ou por isso, não teres coletivo.

    o gouveia esta lesionado.

    sobre o trubin não foi por falta de aviso que precisávamos de outro jogador para existir concorrência mais ainda quando o trubin tem apenas vinte e dois anos e isto quando a maturidade futebolística dos guarda redes é ainda mais tardia que os restantes futebolistas mas muitos acreditaram que o trubin era um jogador feito.
    os erros que esta a cometer são os típicos erros de quem tem apenas vinte e dois anos independentemente da sua qualidade e do seu potencial.

    desculpa mas não percebo essa do marcos leonardo ele para a idade que tem, para o facto de que teve de fazer pre epoca sem pre epoca e para o facto de ter vindo do mercado brasileiro até tem jogado muito tempo e tem jogado bem até com resultado bastante interessantes.
    não confundir valor pago por potencial por valor pago por qualidade imediata, o valor que pagamos pelo leonardo foi por potencial não foi por qualidade.
    o gonçalo na mesma idade jogava o mesmo, ou até menos.

    a equipa hoje até fez uma pressão interessante, mesmo com o di maria em campo, e recuperamos muitas bolas altas só que depois toda a gente define mal e toda a gente finaliza mal isto quando finaliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tino mais o Neves no meio campo permite "alguma pressão" eficaz sobre os adversários

      Excluir
    2. mas isso sempre foi evidente para muitos, parece que só não foi para o treinador.

      quer o neves, e o aursnes é igual, se jogarem adiantado pressionam e pressionam bem mas depois se jogarem na posição de trinco pressionam mas pressionam mal porque nenhum deles tem características de trinco.

      Excluir
    3. gostaria de ver, Tino,; Neves e Aursnes; Neres, Artur (Leonardo) e Gouveia, com o Bah e o Carreras nas laterais...

      Excluir
    4. num sistema de tres medios até faz sentido jogar o rafa pela velocidade e o di maria pelo neres, porque tem mais cobertura atrás do que no sistema atual, agora permitia era muita rotação entres os quatro quer entre jogos quer durante os jogos mas é coisa que este treinador não faz.

      Excluir
    5. concordo... se o treinador apostasse no bah e carreras com este trio, neves, tino e aursnes, na frente poderiam jogar quem ele quisesse (exceto tengstedt que é para lá de cepo)

      Excluir
    6. o carreras que até agora vimos não serve, os laterais não podem apenas atacar tem de saber minimamente defender e o que o carreras demonstrou até agora é que não sabe defender nada.

      Excluir
  2. O Gouveia está lesionado(entorse no tornozelo), esqueste-te de falar do BIP..BIP(Rafa) que só gosta de correr c/ a bola e ontem foi ZERO, o David Neres esteve fraco. Parabéns ao Tomás Araujo, bom jogo. De resto só Neves e Tino.

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente o Di Maria é um caso de estudo não faz falta ao Benfica é como o Ronaldo na selecção , estou cansado dele
    os melhores jogadores são do Benfica Campus o Aurns tem de voltar ao lugar dele onde jogou a época passada o Tiago Gouveia quando estiver recuperado tem de jogar no lugar de Di Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Di Maria foi um a menos em alguns jogos desrespeitando sistematicamente a desmarcação de colegas

      Excluir
    2. realmente o problema foi mesmo o di maria,
      sim sim porque os jogadores da formação são todos uma maravilha, yuri ribeiro, jose gomes, alfa semedo, zlobin, os tres tavares, o joão fereira etc etc tudo maravilhas.

      Excluir
    3. o Di Maria foi um dos problemas, um dos, incapaz de pressionar, de contribuir para a dinâmica e muitas vezes desrespeitando os movimentos dos colegas, neste último jogo pela primeira vez vi o Di maria a respeitar as subidas do Bah, nos outros jogos só uma em 10 é que ele respeitava
      quanto ao pessoal da formação Tomás, Tino e Neves 5 estrelas em termos de atitude competitiva... e Aursnes

      Excluir
    4. mas a atitude competitiva dos jogadores que falas é intrínseca aos mesmos, como é ao aursnes que não é da formação, e não porque vem da formação.

      mas o di maria só agora é que tem emperrado o jogo no inicio da época não emperrava.
      é natural que o jogador com a idade dele que joga os jogos todos e joga o tempo toda começa a acusar mais desgaste e comece a emperrar o jogo.

      se ele não jogasse os jogos todos e saísse na maioria dos jogos por volta da hora de jogo se calhar tinha mais disponibilidade para fazer alguma pressão em vez de gerir a sua disponibilidade física porque sabe que não tem já energia para tudo o tempo todo.
      e a culpa não é dele é do treinador.

      Excluir
    5. chegamos sempre ao mesmo ponto: roger schmidt

      Excluir

24/25

O Roger dá a entender de ser um profissional com graves lacunas, isso é o que nós aqui de fora pensamos, incapacidade de escolher bem os jog...