sábado, 16 de março de 2024

Estou de volta, esta urgência de Benficar. Kokçu...

Kokçu limita-se a dizer o que sente e o porquê do menor rendimento. Este tipo de assuntos é para ser conversado com o treinador e a presidência ou o director desportivo.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, quando se assina um contrato explica-se que os jogadores não podem atacar em entrevistas nenhum membro do clube.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, os jogadores e a equipa técnica têm entrevistas quinzenais onde ambas as partes referem os aspectos positivos e negativos de toda a ordem para se poder corrigir / melhorar.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, o treinador aceita incondicionalmente os reparos dos seus jogadores e os seus lamentos e "em cima desses comentários", com os jogadores, indicar quais os novos caminhos, quasi os novos movimentos.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, os jogadores aceitam incondicionalmente as decisões dos treinadores alicerçados nesse ambiente de diálogo e escuta ativa.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, o presidente participa aleatoriamente nalgumas dessas reuniões, recolhe informações de obstáculos ao diálogo identificados e num ambiente de expansão do clube "exige" que pontes sejam criadas nas situações onde se observam problemas. 

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, o treinador coloca os jogadores nas posições onde eles rendem mais, evita invenções.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, temos 2 jogadores de qualidade para cada posição.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, o presidente perante arbitragens inclinadas, denuncia-as nem que o faça todas as semanas, com casos concretos. Pode ser num programa da BTV mas tem que ser o presidente ou o diretor desportivo.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, a equipa tem performances semelhantes às do an passado.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, Kokçu in mas chamado à pedra. Roger out. Marco Silva in. ou Ruben Amorim in.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, contra o Casa Pia; Trubin, Bah, António, Otamendi, Carreras; Aursnes, Tino, João Mário (se Neves bem --- Neves); Neres, Arthur e Gouveia.

Num clube que movimenta 300 milhões de euros, o presidente deve saber gerir de forma equilibrada as dimensões financeiras e desportivas. Despesas de serviços ficam-se pelos 40 a 50 milhões.

7 comentários:

  1. "Roger out. Marco Silva in. ou Ruben Amorim in." - Ainda?!? É esta tua "urgência" ? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos a tua urgência e a minha, a de todos nós é que finalmente tenhamos um treinador identificado com o clube, que saiba gerir egos, que seja criativo e audaz na sua ideia de jogo (Marco Silva) que seja consistente com as suas ideias (Rúben Amorim) e que tenha um discurso agregador e vencedor, ambos servem. Espero que o Amorim se possa desvincular do SCP e não vá para Inglaterra, se isso não acontecer que venha o Marco. Tu e eu finalmente queremos ver uma equipa a funcionar como equipa tanto se em dá que seja em gegenpressing ou em bloco baixo, mas que seja de forma estruturada confortável para todos os jogadores.

      Excluir
    2. A nossa urgência é estabilizar a equipa e vencer tudo o que seja possível vencer o nosso plantel é muito superior ao Porto e Sporting. Na Liga Europa chegar à meia final seria muito bom e jogar olhos nos olhos com o adversário seria também fantástico. Estar em Dublin superlativo. Mas mesmo ganhando este treinador deixou de servir as nossas ambições. Se ele ganhar, ganharemos apesar dele.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A minha ideia não é despedir já o treinador mas preparar a próxima época, no silêncio e ajudar o treinador e a melhorar as suas decisões. Numa empresa de 300 milhões devia de haver abertura para se discutirem decisões táticas olhos nos olhos com o coração disponível.

      Excluir
  3. Voltastes ainda bem espero que seja para continuar, nao comentava aqui mas te lia todos os dias e gostava do que lia, quanto a treinadores e 300 milhoes gostava que viesse um dia o Amorim mas esse esta feito todo lagarto duvido que queira vir para o Benfica porque o Benfica actual e um Benfica muito complicado surgem problemas novos todos os anos ou porque o balneario esta dividido existem gupinhos aqui e ali, dao-se entrevistas sem autorizaçao fazem-se birras por tudo e por nada, o Amorim onde esta parec que esta muito feliz segundoos discursos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim o Amorim seria uma excelente escolha, como tu duvido que venha treinar-nos a breve trecho

      Excluir

Será que a Direção tem a obrigação?, perante resultados Risíveis?!

Não de assumir responsabilidades, PORQUE ISSO VALE ZERO ELEVADO AO INFINITO!, mas perante os resultados risíveis comparando com os investime...