sexta-feira, 31 de março de 2023

OBRIGADO Roger, Obrigado Rui

Vamos construir um Benfica Arrebatador. Vamos ganhar e encantar aqui e no mundo. Vamos reformular o plantel de forma arrasadora sustentados na venda do Ramos - 4 ou 5 jogadores de ELITE. 


Bartlomeij Dragowski (8)

Kerkez (10)

Kökçü (25)

Guedes (25)

Jimenez (20)


N'Dour e Moreira

Se for inequívoco que vão sair (os zum zuns) António (100), Otamendi (Barcelona), Grimaldo e Ramos (100) então faltam ali jogadores e as renovações dos 2 jovens são fundamentais. Vamos Rui, com coragem e coração repleto de sonhos grandes e realizáveis.


PS: Eu sugeria que o António ficasse, renovação com contrato elevado, ele poderá sair daqui a uns 4 anos,





7 comentários:

  1. é o que eu tenho vindo a dizer é essencial ficar com os melhores jogadores e aqueles que ainda conseguimos controlar a sua manutenção por terem contratos deve ser feito um esforço para os conseguir manter, os que acabam contrato não conseguimos controlar como é óbvio.

    de qualquer modo esses quatro que falas nenhum deles joga na mesma posição do ndour e do moreira por isso uma coisa não tem a ver com outra e uma coisa não implica a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escrevi de forma abrangente na ótica global do plantel, o curto e médio prazo

      Excluir
  2. Eu sou daqueles que aprecia o modo de trabalhar dos Ingleses, no que se refere ao Futebol. Concordo com a figura do "Treinador Manager". O Treinador é que sabe os jogadores que precisa para implementar o seu futebol.
    Existir uma estrutura, dentro da própria equipa Técnica, que identifique os jogadores a contratar e que trabalhe para isso. Os jogadores gostam de ser contactados pelo próprio Treinador, dá-lhes a sensação,boa, de serem desejados, de não serem apenas mais um.
    Dar ao Manager um Orçamento de 80 Milhões, por exemplo. Se bem entendesse, se estivesse certo do plantel com que iria contar, nem que gastasse esse valor em dois jogadores que de facto fizessem a diferença ... mas dar-lhe a responsabilidade de ganhar obrigatóriamente, ou atingir os objectivos programados, com um plantel exclusivamente feito por si.

    Posto isto...Acho a renovação de Roger Schmidt uma grande noticia. Mas dêm mais "poder" ao homem...inclusivé na Equipa B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo neste caso com este treinador com outro não saberia, com este sim

      Excluir
    2. só que esse modelo do treinador manager só funciona em inglaterra porque lá os treinadores ficam, em media, o dobro do tempo que no resto dos clubes por essa europa fora.

      é que os treinadores tendem a contratar jogadores muito para eles próprios, ou porque já os treinaram, ou porque tem características pessoais que combinam mais e apreciam, ou ainda jogadores com características para os seus modelos de jogo e táticas.

      o grande problema neste modelo é que quando mudas de treinador existe uma grande possibilidade de jogadores bons, e caros, não serem do agrado do treinador novo pelas razões inversas das que foram contratados e como os treinadores rodam muito noutros lados o risco é enorme.
      e mesmo em inglaterra cada vez os treinadores ficam menos tempo a treinar do que em comparação com dez anos, ou vinte, atrás.

      Excluir
    3. joão carlos, preferes um treinador com modelo de jogo, ou modelo de jogo para um treinador ?

      Excluir
  3. eu prefiro ter um modelo de jogo e contratar jogadores para esse modelo e contratar treinadores que já utilizem esse modelo ou algo muito parecido.

    agora por essa europa fora tirando um caso ou outro, nomeadamente nos clubes principais da holanda, nas escolhas dos treinadores entram outras variáveis à frente dessa e são aos montes os exemplo em que na passagem de um treinador para outro se muda do oito para o oitenta.

    mesmo em inglaterra acontece isso passar de um treinador para outro com modelos completamente opostos, a grande diferença neles é o tempo medio que os treinadores ficam.

    ResponderExcluir

O Potencial da Equipa

É muito, basta um pouco de maior rotatividade, mais aproveitamento dos recursos humanos e mais futebol agressivo, mais chegada à área. Em di...