"“Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos", Sebastião da Gama
Acredito que a partir deste momento os nomes vão começar a cair nos jornais e nos programas desportivos.
Peço à Direção uma ação rápida SEMPRE COM A CONCORDÂNCIA DO TREINADOR, qualquer jogador contratado deve ter a anuência plena do treinador. No meu entender devia ser ele a nomear os atletas a partir do orçamento que o clube lhe desse. Eu gastaria cerca 30 milhões de euros (a repartir por 3 atletas), porque é completamente impossível que o Benfica no Verão não venda pelo menos um jogador (António ou Enzo) por 80 milhões ou mais. O Benfica no passado mercado de verão teve mais valias significativas pelo que as contas estão certamente equilibradas e no próximo verão as mais valias serão muitíssimo mais evidentes. Gastar 30 ou 40 milhões de euros já a contemplar o equilíbrio estrutural do plantel a contar com a próxima época parece-me da máxima inteligência porque este mercado é menos ativo permitindo ações mais discretas uma vez que a concorrência é menor nos processos aquisitivos. Força Direção, Coragem.
Este plantel com mais 2 desequilibradores e um avançado com características diferentes daqueles que temos poderá ser ainda mais impressionante. Incentivo a equipa técnica a avaliar as capacidade do Cher se integrar com qualidade e poder nas dinâmicas do jogo de equipa, às vezes um "pequeno" investimento interno (ele conhece a filosofia do clube) pode trazer mais valias significativas libertando o dinheiro disponível para aquisições noutras posições.
Não sei qual a viabilidade mas estes nomes parecem ser absolutamente BRUTAIS: Jesper Karlsson, Kamada (2023) e Houssem Aouar, creio que os 30 milhões poderiam ser suficientes para trazer os 3 atletas.
Força Rui, sonhemos juntos.
ESTA EQUIPA COM 4 CONTRATAÇÕES e a manutenção de Grimaldo, mais a formação é um caso sério de competência competitividade e poder. Sonhemos juntos. O monstro adormecido prepara-se para se reerguer.
Que se contrate só qualidade, a contratar só sendo inequivocamente mais valia.
Três jogadores que realmente reforçariam o plantel.
ResponderExcluirDaichi Kamada e Houssem Aouar podem assinar a custo zero a partir de 1 de janeiro. É aproveitar e convencê-los já. Negociar com os Clubes actuais por um valor baixo, e dar prémio de assinatura a dissolver durante os anos de contrato.
O Jesper Karlsson é excelente, mas é capaz de ser caro. Eu aproveitaria o mercado de quem está em fim de contrato e tentaria contratar na Argentina um dos bons extremos a que podemos chegar : Luca Orellano, é um jovem cheio de potencial. Viria já, ajudava sempre que pudesse e fazia já a adaptação para a próxima époa, embora ache que tendo hipotese, e se correr bem...pegava já de estaca.
Atenção que Florentino não tem suplente (sombra) á altura, e a continuar a jogar assim, com numeros estatiticos impressionantes, não sei se não será um dos atacados pelos tubarões. Há dois jogadores Argentinos a quem AINDA conseguimos chegar : Alan Varela do Boca Juniors e Anibal Moreno so Racing Club...Embora o idela seria contratar JÁ Ellyes Skhiri.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO sonho que nos ilumina pede sempre mais até encontrarmos um equilíbrio, espero que seja possível num "golpe de mágica", contratarmos 1 médio centro, 2 extremos e um avançado, todos com qualidade e preparados e gastar nesses movimentos uns 30 a 40 milhões, sonhemos juntos, nós BENFICA Merecemos. Abraço, que época formidável estamos a assistir. Desfrutemos.
Excluireu ai discordo deve ser a estrutura, por norma, a indicar um lote de quatro ou cinco jogadores com as características e o perfil que o treinador pretende dentro do orçamento do clube e depois o treinador escolhe o que mais gostar.
ResponderExcluire por estrutura digo os diretores e o scouting.
isso não implica que o treinador indique um jogador e que a estrutura se achar o jogador dentro do perfil que pretende para o clube e dentro do orçamento não aceite uma vez por outra a sugestão.
é que de outro modo ficas com inúmeros jogadores que só o treinador que o contratou gosta dele ou o aproveita, tivemos inúmeros casos destes, é que os treinadores vão e os jogadores ficam.
e nem podes argumentar que o roger tem acertado, todos os treinadores acertam e todos falham e qualquer jogador a vir tem sempre de vir na perspetiva de ser aproveitado por este treinador ou por outro qualquer e não apenas por este treinador.
onde é que tivemos mais valias significantes no mercado de verão a única que tivemos foi o darwin e esse foi ainda nas contas do ano passado.
tivemos vendas todas juntas até de valores significativos mas de mais valias mínimas, se é que existiram.
a expressão mais valias não a usei em termos técnicos, mas representando entrada liquida de dinheiro nos cofres; gastámos segundo o transfermarkt 65 milhões (15 virtuais porque foram para pagamento da divida do Shakhtar) e vendemos 130 milhões (provavelmente 100 líquidos). Lucro de 50. Mais os 70 e tal da champions, vamos nos 120 o que permitirá fazer face a uma percentagem elevadíssima dos custos anuais. Se vendermos um jogador com entrada liquida de 80 no Verão, gastares agora 40 ainda ficas com saldo positivo e como já referi vamos vender muito mais que um atleta. Acredito em sinergias e cumplicidades, o que escreves sobre a aquisição de atletas concordo em absoluto, falamos o mesmo idioma mas com "sintaxes" diferentes. Abraço, sonho, sonhamos todos algo de surpreendente para esta época desportiva, que se realize, todos merecemos, nós que amamos o futebol e o Benfica.
Excluirisso que estas a fazer são as chamadas contas de merceeiro.
Excluirpor um lado porque nem todas as vendas são a pronto.
as nossas compras nenhuma delas é a pronto ainda andamos a pagar gajos que muitos deles já nem sequer estão no clube alguns até vendidos.
e finalmente porque o nosso maior problema quando pretendemos contratar um jogador, e é isso que estava a falar, é o fair play financeiro e esse é que impede a compra de jogadores por elevado valor sem teres garantidas de que vais fazer mais valias no verão sobretudo quando vens de dois anos de prejuízos e muito elevados.
tu acreditas que vamos mas nada é garantido por exemplo o vinicius parece que tinha uma proposta de 60m para ser vendido em junho e depois não foi.
e como estas a dizer ficas obrigado a vender antes de junho quando muitas vezes o mercado só começa a mexer em julho.