Samuel, André Gomes, Kokubo
Filipe Cruz, Tomás Tavares, Gonçalo Negrão
Muller, Lacroix, Coser e Bajrami
Rafael Rodrigues
N'Dour, Martim Neto, Malcolm, João Neves, Veloso, Pedro Santos, Rafael Luis, Hugo Félix, Nuno Félix, Paulo Bernardo, Henrique Pereira, Gerson, Tiago Gouveia, Moreira
José Marques, Ricardo Nóbrega, João Resende, Franculino, Ramos, Luis Emir e Araújo.
O Benfica pode a partir de 2024/25 reforçar-se quase exclusivamente na formação. A ideia será ter um projeto claro para o desenvolvimento dos atletas de elite identificados.
Utilizaria como base os 18 atuais titulares mais os 2 ou 3 reforços e definiria a entrada gradual destes atletas no plantel. Projetando as reais vendas dos melhores no tempo.
o lacroix não é da formação, como não é o coser que não meteste aqui.
ResponderExcluiro que dizes que nos podemos reforçar apenas com a formação não só não vai acontecer como seria até um erro.
por um lado porque alguns dos que dizes daqui a uns anos já nem cá vão estar porque foram vendidos, se a coisa correr muito bem.
depois porque estatisticamente dum lote de jogadores do mesmo ano por muita qualidade, potencial, que tenham a taxa de aproveitamento é sempre muito baixa.
é verdade que temos num curto período um numero maior do que é habitual isso só significa que vais aproveitar mais mas a taxa de insucesso não varia muito, é um facto estatístico.
tentar descortinar os que vão ter sucesso e aquele que vão surpreender por não terem não vai ser fácil mas que vai acontecer vai.
por fim mesmo que isso fosse uma realidade era sempre um erro porque significava que estavas num espaço fechado que não trazia inovação, novas maneiras de jogar de jogadores que foram formatados noutra realidade e noutros modelos em vez do modelo único e realidade única dos jogadores formados no nosso clube.
lembraste do Barça do Guardiola?
ExcluirBem mas na verdade com 4/5 ajustes ficamos com uma equipa para 5 ou 6 anos, e será difícil entrar muita malta. Para mim no ano que vem entrava o Jesper (15), o Horta (12), avançado (25) e 2 médios (40) a não ser que algum da formação possa ser solução, acho que o N'Dour pode ser no imediato, aí contratava um outro Enzo. Este investimento de 100 milhões de euros é o "Enzo que o paga". Este seria o meu projeto imediato.
mas eles tinham muitos da formação porque conseguiam reter, nós infelizmente não conseguimos.
Excluiruma coisa é teres muitos da formação outra é apenas reforçar com jogadores da formação.
se reparares os reforços eram na maioria fora da formação com a formação a ser a base mas após anos e anos a reter coisa que não conseguimos e mesmo assim o barcelona é a exceção à regra.