Reitero o treino deve ser criativo, tático, técnico, psicológico, estruturado (prever vários cenários) e como no basquete devemos treinara até à saciedade 5 o 6 esquemas de ataque, bem como as bolas paradas.
Contra o Portimonense com aquelas "torres" tínhamos que desposicionar os jogadores e rematar de fora de área talvez com bolas mais arqueadas para o lado oposto onde estava o guarda-redes, forçar a entrada na área procurando penaltys ou ressaltos, cruzamentos para trás... mas inequivocamente forçar a entrada na área trocas dentro da área e remates arqueados de fora da área era funda mentais e insistir nisso porque era a única forma de marcar perante tanta gente na área.
Treinar exige muito estudo, ganhar exige muito treino. Nunca entendi e não entendo porque não treinamos a posse de bola como tínhamos no primeiro ano do Roger. Era um carrossel permanente aquele ano merece ser estudado pelos técnicos do Benfica, foi algo que aconteceu internamente.
As equipas do Benfica devem controlar a bola agressivamente, nos escalões mais baixos onde não se exige vencer é aí que temos de treinar este carrossel esta posse virtuosa e agressiva, arriscar no último terço do terreno.
não sei o que o lage ou mesmo o verissimo treinam por isso não presumo nada, nem que não treinam nem que treinam, apenas avalio o que a equipa depois faz.
ResponderExcluirmas no caso do verissimo até era normal ele não ter treinado aquele caso especifico porque uma equipa sem guarda redes, dois num jogo, é uma probabilidade em vários milhões, e seria altamente improvável uma equipa que luta pela subida jogar assim
o maior erro terá sido mesmo não ter conseguido passar passar a mensagem em toda a segunda parte, intervalo incluido.
o que tu estas a tirar da equação é que tens uma equipa cheia de putos muitos juvenis acabados de subir, com muito potencial, mas sem experiencia nenhuma, ratice, contra uma equipa madura.
o jogador mais novo deles tem tanta idade como o mais velho nosso.
sendo que o mais velho nosso vai na segunda época de profissional.
mas para conseguires fazer o que se fazia no primeiro ano do roger era preciso ter os jogadores certos para fazer aquilo, defensivamente e ofensivamente, e nem sempre os tens muito menos numa equipa de formação.
alias bastou ver o segundo ano do roger ele deixou de ter os jogadores certos para a sua tática e deixou de funcionar ou achas que o roger deixou de treinar como treinava no primeiro ano.