O BENFICA TEM QUE CORTAR NAS DESPESAS ESTÚPIDAS DE FORMA AGRESSIVA, em dezenas de milhões.
TENHO UMA ENORME DESCONFIANÇA NESTES ORGÃOS DIRIGENTES, ENORME e durante este artigo irás entender o porquê!
Se ganhas 1000 tens de gastar mil, ganhar 1000 e gastar todos os meses 1500 como, como?
Gerir é olhar para as despesas e trabalhar sobre essa realidade, para quando surgirem proveitos extraordinários, abater parte em passivo e o restante investir no plantel/equipa principal.
Gastar menos, ser humilde, rigoroso, SER GESTOR.
O Benfica É OBRIGADO A VENDER todos os anos porque gasta muito mais do que pode e deve. Exijo aos nossos gestores que saibam gastar o dinheiro de todos, se não são capazes de gerir ... quero uma Direção que faça omeletes sem ovos e não o contrário.
Tem que haver uma redução com gastos de pessoal, equipas mais pequenas e eficazes, planteis mais curtos... A 18 jogadores mais 6 da formação, B 16 jogadores, Sub 23 16 jogadores, sub 19 24/28 jogadores para alimentar os B e sub 23. Gastar nas equipas técnicas desta gente toda 3 milhões de euros... num conjunto de cerca de 40 técnicos dá uma média de vencimento mensal de mais de 5 mil euros, isso são "vencimentos brutais". Conto 60 jogadores entre os sub 19 e B, ora se gastarmos em média esses 5 mil euros, uns ganharão mais que outros... dá 4,5 milhões de euros... Para a formação o bolo seria 10 milhões. Quanto à equipa A, 80 a 90 milhões de euros - 14 jogadores com médias de vencimentos brutos de 5 milhões (uns mais outros menos), outros 4 com médias de 3 milhões e os restantes 6 da formação com vencimentos brutos na ordem dos 500 mil a 1 milhão. equipa técnica 10 milhões. Feitas as contas algo entre os 100/105 milhões. Os serviços têm de cair para os 40 milhões. se necessário criar empresas nossas de segurança, hotelaria, manutenção de viaturas e instalações.
Tem que se fazer um estudo rigoroso dos custos e um plano de intervenção musculado e rápido. Só assim podemos ter equipas mais qualificadas, porque o dinheiro mal gasto passa a ser bem gasto naquilo que todos queremos, planteis fortes e competitivos.
Fonte, "meusalário.pt", "footystats", "Capology",
Custos deste plantel: Trubin (3,85), Bah (1,5), António (1,5), Araújo (0,6), Morato (0,5), Otamendi (2,5), Florentino (1,9), Neves (1), Aursnes (1,9), Neres (4), Kokçu (3), João Mário (3,85), Di Maria (9,6), Arthur (3,85), Leonardo (3,46)...
Segundo o Capology ordenados brutos do plantel 40 milhões. Não posso acreditar nestes valores nem nas discrepâncias inaceitáveis. Onde para o dinheiro???
Nós sócios temos que ser informados de como o dinheiro é gasto e em quê... dá ideia de um descontrolo total, absolutamente inaceitável. Parece que no Benfica a noção de accountability é ZERO. Será a massa associada do Benfica, um rebanho cego surdo e mudo?
A mim não me interessa o nome do presidente, INTERESSA-ME UMA GESTÃO HIPER RIGOROSA E INTELIGENTE.
A Direção não tem carta branca para fazer o que lhe dá na gana, o PRESIDENTE tem a obrigação de gerir ferozmente os dinheiros com humildade simplicidade inteligência eficácia e eficiência. Minima divida máxima qualidade dos planteis. No Relatório aparece uma despesa na ordem dos 120 milhões, mas como, alguém me explica???
Os jogos têm de dar lucro e não "prejuízo" tem que se olhar para todos os itens e atuar isto não pode continuar assim. Proponho que se coloquem painéis solares no topo de todos os edifícios do clube para baixar agressivamente os custos com a eletricidade. Recolha e armazenamento de água da chuva para regar os relvados. Temos que ser criativos e agressivos nas tomadas de decisão.