quarta-feira, 12 de abril de 2023

Plantel de 22 jogadores da confiança do treinador

Estes 2 jogos vieram a mostrar lacunas no plantel. Contrataria 2 médio centro com experiencia internacional - Renato ?  e 2 avançados, mas nem sei, o que sei é que o plantel deve ter 22 jogadores de campo da total confiança do treinador, ele tem que olhar para esses 22 atletas e ter absoluta confiança para os lançar no jogo. 

Vamos ganhar esta época e preparar o próximo ano com total rigor, acredito. E espero um plantel estável na equipa B com as apostas da Direção e  tornar esses jogadores reais valias para subir à A se necessário em qualquer momento, não se pode gastar dinheiro em jogadores sem futuro de Benfica. Contratar atletas com 18 ou 19 anos que estejam a  ser titulares em equipas de primeira divisão em Portugal e estrangeiro a custos controlados, só devem chegar á equipa B jogadores de qualidade indiscutível, ter 18 jogadores nesse contexto, andar para ali a brincar aos jogadores e equipas de futebol é pouco à Benfica. Gaste-se dinheiro com qualidade e rigor.

Aceito as derrotas como aceitei os excelentes jogos a que assisti até agora.

Odysseas - Dragowsky. O Samuel deve ir consolidar-se numa equipa de primeira divisão, um ou 2 anos.

Penso que em termos de laterias direitos e centrais, mesmo que o Otamendi e o António saiam temos muitas soluções. Na lateral esquerda gostei do pouco que vi no Ristic, mas não sei, se tem valor fica, caso contrário e se o Grimaldo sair, temos que contratar 2 laterais esquerdos (?).

No meio campo precisamos de mais 2 médio centro. Apostaria no N'Dour caso o treinador acreditasse no jogador e contrataria um craque - Renato ?, Kokçü?

Para a frente de ataque se Ramos sair acredito que precisemos de 2 avançados caso não acreditem no Araújo.

Mas esta equipa parece precisar de 2 ou 3 craques tipo Aimar, Jonas ou Saviola.

Peço muito rigor na escolha do próximo plantel.

Na minha mente nós continuaríamos na Champions até à final, estou realmente surpreendido.


Siga a vida.


6 comentários:

  1. mas as lacunas eram evidentes só não as viu quem não as quis ver.
    e foram varias vezes enunciadas.

    jogadores sem futuros são os que não rendem, jogadores de futuro são jogadores de qualidade imediata e não para o futuro de que idade sejam, o jonas ou outros também não eram jogadores de futuro.
    o mal foi precisamente ter ido contratar no mercado de inverno dois jogadores de futuro, a ver vamos, quando o que precisávamos era de dois jogadores para já não para o futuro.

    pese embora a falta de qualidade nas opções que o treinador também é responsável em parte porque comeu com elas, a falta de uma alternativa ao florentino desde o inicio da época por exemplo, ele também tem muitas culpas pela falta de gestão que fez porque em alguma posições poderia ter feito alguma gestão e não o fez.
    agora tem a equipa toda de rastos e um ou outro que com mais ritmo, se o tivessem tido, talvez pudessem ser opção e não o são porque nunca jogam, mihailo, gilberto, musa.

    alias basta ver tem quatro centrais de enorme qualidade mas jogam sempre os mesmos, ainda hoje o morato mesmo sem ritmo foi o nosso melhor central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. não entendo o porquê de ele não ter promovido alguma rotatividade para termos "todos" os jogadores preparados para assumir a titularidade perante lesões cartões ou abaixamento de forma, isso não entendo
      O Porto tem meia dúzia de lesionados, como faríamos se tivéssemos meia dúzia de lesionados titulares????

      Excluir
    3. existem treinadores assim tens que levar com o pacote completo não se pode só analisar as coisas boas, por vezes existe a tendência para fazer um treinador só pelo que tem de positivo esquecendo os defeitos principalmente quando os defeitos, por isto ou por aquilo conseguem ser disfarçados, mas continuam lá não desapareceram.

      mas atenção uma coisa era jogadores como o morato, o lucas, o gilberto, o mihailo ou o musa deveriam ter tido mais minutos, que a serem titulares num ou noutro jogo mas sobretudo a terem entrado em jogo decididos ou mais cedo do que o fizeram e existiram jogo em que com folga nem substituições fez.
      agora para alem deste o deserto é enorme e a falta de qualidade no imediato idem.
      no banco ontem aquilo parecia o jardim infantil.

      ontem tinhas quatro opções para entrarem, o lucas, o neres, o gonçalo e o musa.
      sendo que o lucas era uma opção de recurso o gonçalo por vir de lesão seria opção para dez quinze minutos.
      por isso podia tinhas apenas dois jogadores para alterar sem ovos não se fazem omeletes.

      Excluir
    4. Ora aí está o plantel tem que ser olhado com a máxima atenção inteligência coragem e zero de manias, neste planeta futebol existem excelentes jogadores que não foram ainda internacionais como o Aursnes, temos que ter a mente aberta

      Excluir
    5. mas existe a mania nos dirigentes, e muito por culpa dos adeptos, que só se devem contratar craques para serem titulares.
      quando muitas vezes o que faltam são jogadores feitos para compor um plantel.

      só que o aursnes já era internacional norueguês não era titular indiscutível mas já era internacional.

      Excluir

O Potencial da Equipa

É muito, basta um pouco de maior rotatividade, mais aproveitamento dos recursos humanos e mais futebol agressivo, mais chegada à área. Em di...