Este tipo de resultados é absolutamente inaceitável, observar que jogadores como o N'Dour, Neto e Moreira apresentam pedidos de renovação elevados, é pura falta de noção.
A construção destes planteis devem respeitar o clube e o seu prestigio, pede-se equilíbrio. Parece-me fundamental que estes planteis tenham 2 ou 3 jogadores mais velhos que é o que a legislação preconiza, segundo creio.
Jogador de qualidade é aquele que antes de receber a bola já lhe destinou o caminho.
PEÇO À DIREÇÃO QUE TENHA: 24 jogadores de qualidade indiscutível na equipa A, 7 (Samuel, Silva, Tino, Ramos, Araújo e Neves) deles formados no clube.
E na equipa B 18 jogadores de qualidade com 3 mais velhos (tipo David Simão?) formados no clube com carreiras medianas que sejam os tutores dos mais novos.
Fica o pedido.
Como sócio reconheço que só quem lá está dentro é que sabe o que deve fazer, só peço que a Direção exija respeito aos atletas e quem não respeitar a instituição deve sair do clube.
esses jogadores existem nem é preciso ir contratar de propósito para a equipa b.
ResponderExcluiro joão vitor não joga, nem no banco esta, o brooks idem, ristic idem, almeida idem, o gil dias até à pouco também nem no banco estava.
qualquer um deles poderia ocasionalmente jogar na equipa b.
jogar na equipa b não é castigo nenhum, embora os adeptos assim o achem e passam isso também para os jogadores tem de existir a capacidade dos dirigente de demonstrar aos jogadores do plantel principal que ir fazer jogos na equipa b não é castigo e só os beneficia.
beneficia toda a estrutura do futebol do Benfica
ExcluirInfelizmente há muito que se adivinhava um desfecho parecido.
ResponderExcluirLuis Castro será um bom treinador de formação. A Equipa B do Benfica, e tenho sido teimoso nisto, tem de ser uma equipa de "Transição", com métodos, rotinas e sistemas semelhantes á equipa principal. Com um treinador experiente na disputa de jogos a doer...para as duas equipas. Castro não tem isso. Não sei se será propositado, mas ele já utilizou vários sistemas na equipa B, menos o 4x2x3x1 usado por Schmidt !!
No Benfica, consideram-se os jogos da equipa B como mais um no processo de formação, as equipas adversárias encaram os jogos como profissionais, por vezes que definem uma época que pode ser de subida ou de fuga á despromoção. A formação B do Benfica tem de ser mais madura em todos os sentidos, correndo o risco de não aproveitarmos quem quer que seja para a equipa principal...a não ser esporadicamente.
Concordo que deveria ter um, dois ou tres jogadores mais experientes, para orientar, e dar nas orelhas dentro de campo a alguns que parecem estar a desfilar equipamentos. Por exemplo David Simão, Miguel Rosa ou Miguel Vitor.
Da formação do Clube, só integraria a equipa B quem mostrasse mesmo potencial que possa indiciar ser jogador para a equipa principal, mesmo sabendo que pode ser subjectivo, mas é mais fácil não errar. Ver, e contratar, no mercado Português jovens até aos 20/21 anos que se possam evidenciar. O crivo da formação tem de ser mais apertado. Para treinador, a escolha seria um que tivesse escola Benfiquista, mas há poucos com experiência de Divisão principal.
Teria de ser um Treinador que aceitasse um projecto que engloba um sistema de jogo que poderá não ser o seu. Um treinador "do Clube" e não com um projecto para o Clube. Um treinador com conhecimentos adquiridos por experiencia, e que saberia, ser sempre de transição caso fosse necessário hipoteticamente na equipa principal.
Para mim o ideal seria Pepa. Dificilmente o será pois tem outras ambições. Legitimas...mas quem sabe não se impusesse no Benfica ...
Depois há mais alguns com ligações ao Clube e que são competentes e com perfil para o cargo : Rui Vitória, Bruno Lage, Renato Paiva, Petit...Mas de momento penso que olharão para o processo como passo atrás na carreira...mas nunca se sabe.
Ainda há outros que lhes reconheço competencia e capacidade para liderar o projecto, por ordem de preferencia : Bruno Pinheiro, Luis Freire, João Henriques e Vitor Campelos.
concordo de uma forma geral sobre o que escreves
Excluirisso da equipa b utilizar a mesma tática da equipa principal já eu digo desde que apareceram as equipas b.
Excluirtreinadores que já treinaram equipas da primeira divisão não querem treinar equipas b, a não ser em caso em que as carreiras tenham tido um revés significativo e queiram relançar a carreira.
e a esses é difícil impor uma tática que não a preferida por eles.
mesmo esses jogadores jovens até aos vinte e um anos só se jogarem em divisões secundarias porque quem joga na primeira divisão não quer ir jogar para a segunda mesmo numa equipa b.
existem vários treinadores ligados ao clube que não fizeram carreiras relevantes mas que tem muita experiência nas divisões inferiores, tipo o vitor paneira mas existem muitos mais, que seriam muito úteis desde que bem ajudados por adjuntos da nova geração vindos das academias, coisa que temos pelo seixal muitos.