domingo, 22 de janeiro de 2023

A Formação.

Para mim é muito difícil ser isento no que diz respeito à formação estou sempre a ver Ruben Dias, Antónios Silva, Bernardos e Félixes.

A equipa B precisa que o André Almeida vá lá fazer uma perninha a trinco, fica a dica.

Uma pessoa começa a ver derrotas e mais derrotas e diz, eh pah afinal não se aproveita nenhum desta fornada. Bem, adiante, o Benfica tem que construir uma equipa B ganhadora, para que os jogadores mais jovens ganhem confiança e se soltem. O cuidado na formação deste plantel deve ser o mesmo do da equipa A. Temos que ter 18 jogadores jovens de muita qualidade e uns 3 com cerca de 25 a 27 anos com tarimba que possam dar substância ao jogo da equipa. Um central, um médio e um jogador da linha da frente e o papel deste jogadores é manter o equilíbrio psíquico e competitivo dos onzes, eu apostava no Almeida a Trinco, no Brooks a central e no Gil Dias (se não sair) na frente ficam as ideias.

A contratação do Zambrano parece ter sido uma boa jogada. O Simmons parecia ter impacto físico suficiente para ser usado no equilíbrio do meio campo.

Os aspetos físicos dos jogadores da B têm de ser mais trabalhados, o que se está a fazer na A deve ser replicado na B.

As equipas do Benfica devem dominar os jogos como faz a equipa A.

Um abraço. 

10 comentários:

  1. Penso já ter comentado aqui, que p/ mim,as equipas B p/ além de potencializar jovens p/ a A, deve servir p/ dar ritmo de jogo a quem não tem e que pode ter de jogar a qq momento e aos que recuperaram de lesão. Isto acaba por ir ao encontro do conteudo do teu post. Abr.

    ResponderExcluir
  2. Concordo...Mas tudo tem de começar por se aplicar o mesmo sistema de jogo da equipa principal.
    Os treinadores têm de estar "alinhados", em beneficio da Equipa "A", sem prejuizo da evolução dos atletas, que deverão ser selecionados conforme as suas caracteristicas para serem aproveitados e lançados na equipa principal.
    Luis Castro poderia utilizar o sistema tatico de Mr. Schmidt, o tal 4x2x3x1 :
    André Gomes
    Filipe ; Ricardo, Diogo ; Rafa
    Zan ; Ndour
    Gerson ; P.Bernardo ; H. Pereira
    L. Semedo

    Mas não, prefere o seu 4x3x3 ... e anda nisto a levar os putos ao desespero. Por exemplo poderia experimentar tirar depois o Bernardo e colocar o Diego Moreira a fazer o que Rafa faz na equipa principal... Tem técnica, velocidade e faro de golo para isso, e poderia ser uma motivação extra...
    O Diogo Capitão rende mais a Médio Defensivo que a central e com o Ndour fariam uma dupla de respeito. Havendo necessidade de refrescar, temos o Franculino para avançado e o Pedro Santos para extremo. Temos muitas, mas muitas opções. Tantas que dá a ideia que , quem manda não sabe o que fazer com elas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este ano ver a equipa B não tem sido fixe, deixei de ir ao Seixal, para levar banhadas tomo banhos em casa

      Excluir
    2. Não considero que o Diogo Cap tenha qualidade para jogar no Benfica, o mesmo aplico ao Jan. E o Henrique Pereira tem que trabalhar a condição física, dá a entender que não aguenta 90 minutos no red line e se assim for, infelizmente...

      Excluir
    3. Nem Diogo Capitão, nem mais de metade deles têm qualidade para o Benfica. Para sermos sinceros, e justos, contam-se pelos dedos de uma mão, os que realmente têm capacidade para PERTENCEREM ao Plantel principal.
      Dos que jogaram o ultimo jogo, só André Gomes, Ndour, Moreira e Veloso, que não jogou mas estava no banco, podem aspirar á primeira equipa.

      Excluir
  3. estamos sempre à espera de alguma pérola mas também temos que ter a noção que numa fornada por muito potencial que exista em muitos a realidade histórica demonstra que quando muito só se aproveita um, e por vezes nem é nenhum dos que se esperava.

    a equipa b devia de usar a tatica da equipa principal como vários aqui dizemos mas pelos vistos teimosamente acham que não e não é apenas uma coisa deste treinador.
    na equipa b deveriam recuperar a forma vindos de lesão os jogadores da equipa principal como acontecia no passado com a equipa de resevas, ainda me lembro dos vinte e tal mil numa quarta feira à noite a verem um jogo de reserva onde ia jogar o chalana vindo de lesão.
    na altura não era desprimor nenhum as vedetas, e se o chalana era vedeta, irem adquirir ritmo para o fim de semana seguinte, mas pelos visto agora é.

    o andre sim, o joão vitor idem, o gil dias é tão cepo que sinceramente não ia ajudar nada e só ia tirar lugar a alguém.
    os dois nórdicos deviam de fazer a sua pre epoca na equipa b por exemplo.

    não acho que a equipa b tenha de ser dominadora, alias até perante equipa melhores e muito mais experiente e matreiras ter outra postura para os jogadores aprenderem outras valências, é que dominar sempre dominaram estes jogadores em todos os escalões jovens eles na b precisam de aprender outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação o teu último parágrafo.
      Concordo também com o que escreves sobre o Gil, de resto aliás concordo com tudo.

      Excluir
  4. Do que vi contra os corruptos, podem despachar todos os nossos B de uma assentada. Nenhum tem categoria e raça para envergar a camisola do Glorioso. E não me venham falar de posições erradas ou isto ou aquilo, se à frente rende mais do que ao lado e vice-versa. O que se trata é de uma verdadeira falta de categoria e...humildade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca personalidade da maioria dos jogadores, com aquela atitude não chegam à equipa A de modo nenhum.

      Excluir

ROUBALHEIRA - Personalidade, Caráter , Confiança, Intensidade & Equipa B, Casa Pia - ROUBALHEIRA

Em termos gerais o jogo deveria ter sido outra coisa, na realidade o primeiro penalty é despropositado, o segundo é inexistente, como o do A...