terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Idílico - O entusiasmo BENFIQUISTA, o papel da formação!

O meu sonho dos Bebés á Benfica. A paixão e a ganância de vencer pelo teu clube, nenhum dinheiro dá isto. Este plantel dá a vida pelo clube em campo, mesmo que tenham sonhos de voar, enquanto cá estiverem serão guerreiros intrépidos.


O meu plano a 3 anos é o seguinte:

Diogo Ferreira (ou Samuel ou André)

Leandro (ou Peixoto ou Morais ou Spencer ou Conceição), Tomás, António, Joshua, Rui Silva, Mauro e Gonçalo, Carreras, Dahl, Parente e Capucho. O Morais vai dar um Léo pela direita, saibam olhar e ver. O Peixoto tem uma intensidade brutal, olhem e vejam. O Capucho um potencial técnico elevado em 2 a 3 anos. O Mauro é estar muito atento ao miúdo bem como o Gonçalo.

Rafael Luiz, Tino, Barreiro, Veloso, Martim Neto, Manu, Tiago Freitas e Aursnes

Prestianni, Tiago Gouveia, Eduardo Fernandes, Olivio, Andreas, Aktur, Francisco Neto, Bruma

Pavlidis, (-------), Gonçalo Moreira, Melro, H. Araújo. O Jair é um avançado que, se bem orientado, daqui a 4 anos pode  estar preparado (plano de desenvolvimento de atletas) - um Bas Dost.~O Francisco Silva é um tanque, tipo de avançado sempre útil. Tomás Soares rato de área.

ACORDA BENFICA. Tem visão Benfica. Acaba com as vacas sagradas Benfica.

No imediato, o Leandro o Rafael e o Veloso devem subir!

O Benfica consegue em 3 anos com estes ou outros atletas um plantel com a paixão e a fúria de vencer que só um benfiquista transporta no coração.

O Benfica deve olhar para dentro.

Nesta visão estruturada de longo prazo (2 a 6 anos), identifico 2 posições em que contrataria atletas de EXCEPÇÃO:

Médio Centro Criativo e Rápido

Avançado Centro Goleador

Fim aos gastos estúpidos em aquisições sem fundamento.


MÓNACO

Trubin, Tomás, Tó, Otamendi, Carreras - Tino, Barreiro - Di Maria, Aursnes, Andreas - Pavlidis

Santa Clara

Trubin, Leandro, Tomás, Otamendi, Carreras - Tino, Barreiro - Bruma, Aursnes, Andreas - Pavlidis

2 comentários:

  1. tu e muitos como tu vivem na ilusão de que tudo o que é da formação é do clube desde pequeno, o que não é verdade tens exemplos como o nuno santos, o jordão, o amaral e tantos mas tantos outros, logo ai cai por terra essa ideia.

    depois vivem na ilusão de que aqueles que são do clube desde pequenos tem uma ganancia de vender mais do que aquela que o dinheiro pode comprar mais uma vez tens o pepa, o hugo leal, o kenedy, o edgar, o verrissimo, o valido etc etc tudo gente que é do nosso clube mas que dispenso quer nas atitudes quer no empenho.

    depois tens aquele que é para mim o maior exemplo o carlos manuel se existiu jogador que dava tudo em campo era ele e no entanto não era da formação nem era do nosso clube, e existem mais o shwartz etc.

    os jogadores dão tudo em campo quando essas são as suas características e não por serem da formação ou do clube sequer.
    o neves dava tudo porque eram essas as suas características, o antonio é da formação e do clube e não é por isso que não oferece golos ao adversário.

    e já agora o bruma não joga à direita o mais estúpido é que foram contratar um extremo que nem era necessario para mais quando só joga à esquerda onde já havia o akturkoglu, o schjelderup, o gouveia quando eventualmente o necessario era um extremo direito nem que fosse já a prever a saída do di maria mas nem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito muito nos jogadores que mencionei, opiniões, mas era bom se tivesse razão e esta equipa s emostrasse brutal em termos de intensidade e qualidade

      Excluir

Santa Clara

 Trubin, Leandro, Tomás, Otamendi, Carreras - Tino e Aursnes - Prestianni, Kokçu e Andreas - Pavlidis