Trubin, (Contratação), André Gomes (Titular na B)
Bah, (Contratação), Otamendi, António, Tomás, Morato, Carreras, (Contratação)
Tino, Barreiro, Aursnes, Neves, João Mário
Neres, Gouveia, Rollheiser, Andreas, (Contratação)
Kokçu
Leonardo, Pavlidis e Araújo
A negrito estaria o onze da pré-época, faltam 3 jogadores. Acredito que o Samuel acabe sendo o Titular e vão colocar o Spencer como lateral direito. Às vezes existem tempos de sorte.
O Samuel tem uma ousadia desnecessária a jogar com os pés e parece-me pouco elástico entre os postes.
Honestamente não estarem contratados os 4 jogadores que mencionei é bizarro, demonstra que as pessoas do departamento não acreditam no seu trabalho ou pura e simplesmente estão perdidos devido a uma eventual falta de sintonia e problemas financeiros. Provavelmente os custos com os serviços externos e o peso salarial da equipa A estão a destruir a possibilidade de crescermos em qualidade.
Gerir é Racionalizar custos continuamente e investir de forma inteligente mas firme na equipa A. Os chamados erros de casting só devem acontecer ocasionalmente e não desta forma insana. O que está a acontecer neste legado de Costa é o descontrolo total da vertente financeira.
Quem ama o Benfica não é do Vieira, do Vilarinho ou do Costa é do RIGOR, inteligência, planificação, profissionalismo.
O clube está como está porque vocês não se querem dar ao trabalho de estudar os candidatos aprofundadamente.
Como é que podíamos votar em Rui Costa se ele era o braço direito do Vieira? Não falo de trafulhice, falo de competência. Na verdade eu também já fui na conversa do bandido aqui ou ali, enfim... somos todos "fracos".
Este é o primeiro ano que me lembro em que me habita uma profunda descrença, provavelmente no Vietnam era assim, mas não me recordo. A descrença está alicerçada na péssima decisão de manter o treinador, mas pior é não vislumbrar uma qualquer sintonia entre a Direção e o Treinador, esse feeling está associado ao "falhanço" da contratação do lateral pedido pelo treinador.
O Benfica parece ter deixado de ser um clube para ser uma passarela de negócios, interesses pessoais e de glamour. Precisamos de um empresário honesto audaz inteligente humilde e transparente.