Vitória da Qualidade.


Justa, segura, inquestionável. Excelentes momentos de circulação ao primeiro toque - ADOREI!
2 erros de arbitragem - penalty sobre Jardel e golo mal anulado ao Braga.

Varela, tem potencialidades, mas o tempo de decisão, a tomada de decisão... no golo Jardel deixa-se ultrapassar de forma...
Um defesa central (se a equipa técnica considerar que Lisandro não é alternativa aos titulares), um guarda-redes e um lateral direito para ser alternativa a Almeida (ganda jogo), falam em alternativas a Grimaldo e Eliseu (esteve bastante bem), no lado esquerdo da defesa, na B o Pedro Amaral (lembra o estilo do Álvaro) pode ser o próximo lateral titular, tem força física e qualidade, o que nunca vi no Yuri.
A questão do centro da defesa está colocada pela necessidade de termos jogadores altos mas rápidos porque jogamos com o bloco defensivo muito alto, obviamente que a equipa técnica após visionar os jogos perceberá se este é realmente um problema ou uma mera ilusão de quem vê o jogo sem esses dados concretos - do número de vezes em que a equipa foi apanhada em "contra-pé" devido à falta de velocidade dos centrais.

A necessidade destes jogadores só se equaciona porque somos o Benfica. E na realidade de todas as posições é a de guarda-redes a mais debilitada - Varela é para ir crescendo, Júlio tem tido bastantes lesões e Paulo Lopes é aparentemente um agregador. Mas se André Almeida se lesiona!!!, Buta não demonstrou capacidade/maturidade para ser titular no Benfica, escondeu-se do jogo muitas vezes, não deu linhas de passe na frente, apesar de ser essa uma das suas qualidades, existem pessoas com dificuldade em lidar com a alta competição.
Este é um contributo de quem vê de fora, que não conhece os atletas pessoalmente, são os chamados feelings, valem pouco?, talvez!

Seja como for após estes 2 jogos fiquei tranquilo, mantemos a qualidade global apesar das 3 saídas na defesa. Se fosse técnico gostaria de ter as saídas e entradas rapidamente resolvidas para dar estabilidade emocional ao grupo.

Comentários

  1. Nem mais.
    Futebol animadíssimo do Benfica. Golos deliciosos, Sferovic dispara à Eusébio!
    E uma substituição outra vez a tempo(70´s) : Augusto para encostar Pizzi à direita! Finalmente RV, que entradas aos 88 são ridículas.
    Proposta para a malta do belo cartaz VOLTÁMOS 2017/2018: FAZER 12 PONTOS CONTRA COBRAS E LAGARTOS! Vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era vermelho sobre azul e verde, uma pintura supra realista :)

      Excluir
  2. Varela muito nervoso , é normal , mas falta lhe velocidade a sair e muita indecisão em bolas pelo ar , aquele golo com Ederson nao sofriamos , mas é ingrato comparações e Varela precisa de minutos e crescer! Mas precisamos de outro GR de outro nivel e explico porquê:

    Julio César nunca mais vai ser rapido , e estas paragens de agora joga e agora nao joga . nao lhe da competividade nenhuma nem forma , muito menos a um GR com 36 anos, Arriscamos a jogar jogos decisivos com Paulo Lopes na baliza ? se temos so um GR Varela e se ele se lesiona ou ficar castigado, precisamos de um Hradecky.
    Depois porque Jardel ainda não está na melhor forma e é compreensivel (quase um ano parado) e a defesa sem velocidade nao sobe tanto , até para proteger o menino Varela.

    Precisamos de mais um def central porque jardel é o melhor defesa mas se lesiona até porque tem tido ultimamente um historial de lesões , arriscamos a jogar com lisandro e luisao , gosto de Lisandro , mas se luisao pela idade que tem , é normal as lesões poderem acontecer com mais frequencia , vamos ficar so com os miudos e lisandro?

    André Almeida , deixa me descansado e sempre me deixou um dos melhores laterais direitos que vi e não é de agora ,mas o problema é quando os jogos pesarem e as viagens e as lesões . precisamos uma alternativa , não pode jogar os jogos todos , o mesmo para Fejsa e Pizzi.
    Fejsa é ENORME , mas com lesões , viagens e castigos , eu preferia e desculpa Samaris!! vender Samaris e Felipe Augusto e comprar um puro 6 que seja uma real alternativa.

    Depois vender Carrillo e comprar um 8 , porque Pizzi não entendo como é patinho feio ainda para muitos benfiquistas , quando para mim Pizzi já ultrapassou e muito Rui Costa e Aimar no Benfica , Pizzi é pura classe , nao peçam para ser um Adrien , porque nem Rui Costa e Aimar o eram. Mas idolatram estes dois e bem , mas Pizzi ja os passou e muito.
    Ou Krivonovic é o outro 8 que precisamos ou então Pizzi vai , voltar a ser um jogador a ter muitos minutos nas pernas e desgaste , o que é uma pena pois ele precisa descansar e estar a Top na altura decisiva.

    Os extremos , Eu preferia apostar em Salvio que já mostra a todos que Rui Vitória fez bem em o manter e ir apostando nele mesmo quando no terceiro anel desesperavam por ele entrar ou jogar , e hoje Sálvio está numa forma fisica invejável , pena é que ele nao queira muitas vezes jogar simples , porque ele sabe , o problema é que ele também sabe que é bom e as vezes prefere meter-se numa cabine telefónica , mas sabe defender e ataca com enorme profundidade e ainda faz diagonais como ninguém , e aparece facilmente na cara do golo.

    Cervi nao tenho palavras para este jogador é fantástico a forma como defende e ataca.
    por isso eu preferia apostar em Cervi na esquerda , vender Rafa e comprar alguem para alternar com Cervi , e manter a ala direita com Salvio , Zivkovic e ainda Diogo Gonçalves.
    Mas admito que nao seja por aqui a prioridade.

    Os avançados é classe mundial ,apenas uma referencia para cada um deles:

    Mitroglou : o Mortifero
    Jimenez : o Incansável
    Jonas : a velha raposa
    Seferovic : O panzer suiço


    E Eliseu a ser Eliseu :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo Bruno, - Pizzi é arte! Acredito em Krovinovic!
      Rafa creio que vai rebentar!
      Parece que entre nós adeptos se vai construindo um largo consenso, fruto de reflexões honestas entre muitos, isso deixa-me feliz. Ver o povo benfiquista a conversar com a ajuda dos neurónios aliados ao coração é realmente super agradável. Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Benfica e a Dívida!

olhar