Rumores


Que o Benfica procura um guarda-redes e um lateral direito que sejam soluções, é o que todos nós vamos dizendo aqui e ali.
Surge uma ideia que se vai generalizando de que Lisandro efectivamente não é solução, vender Lisandro e adquirir um outro central é outra ideia que vai sendo colocada pelos adeptos benfiquistas - PARECE-ME RAZOÁVEL.

Emprestar ou vender Carrillo, é outro assunto que vai sendo consensual porque o peruano tarda em apresentar intensidade de jogo.
A venda de Salvio e/ou Raúl/Mitroglou, enfim Rui Vitória lá saberá, alguns benfiquistas exigem a saída de Salvio, por isto e por aquilo, pois...

Espero que as coisas fiquem por aqui.

Erros de casting parecem ser: Hermes e Filipe Augusto (não é consensual), quanto a Pedro Pereira e Rúben Dias parecem ainda ter que crescer, bastante.
Chrien pessoalmente fiquei com imensas dúvidas, pode ser da adaptação a um novo futebol e país.

As recentes notícias em que associam Renato e Cancelo ao Benfica depois de analisar a situação, sinto que é "treta", sem pernas para andar.

O guarda-redes Mile Svilar ainda não tem 18 anos e nunca jogou como sénior, se é esta a alternativa a Júlio César e Varela, talvez daqui a 3 anos, porque hoje. Na verdade Joe Hart, não parece ser uma solução aceitável. Certamente que existe um guarda-redes "adulto" e com uma personalidade forte numa equipa mediana qualquer. O Makaridze parecia-me psicologicamente forte, mas não sei, também efectivamente não lhe conheço os atributos técnicos e se faz bom balneário.
Uma estratégia - adquirir jogadores jovens para os fazer crescer - é um modelo em geral não é um fanatismo, suponho, aliás adquiriu-se o Seferovic com 25 anos.

As ideias, "as críticas", a forma com cada um observa, a partir dessas diferentes perspectivas - "juntando-as" - quem decide pode ver mais longe! Quem está de fora muita vezes devido à distancia vê com mais clareza/abrangência

Comentários

  1. a saída do salvio para mim só faz sentido, por um lado porque temos imensas soluções por outro porque será a ultima hipótese de o vender com algum lucro ainda porque o jogador terá alguma vontade de fazer o tal grande contrato, por ultimo começa a ser um grande risco de ficar com ele por causa das lesões.
    mas agora se ele ficar encantado.

    o filipe augusto é consensual que não serve, alias no plantel existe melhor, os que acham que ele serve são os mesmo que diziam que o cortez a qualquer momento mia estoirar.

    o problema no meio campo é que temos jogadores aos montes, principalmente a oito mas muito poucos tem o mínimo necessário.

    ResponderExcluir
  2. Filipe Augusto? O Horta e o João e o PP são bem melhores.

    ResponderExcluir
  3. prefiro que vendam o Rafa e o Carrilho e comprem um extremo de topo . Vendam o Samaris e o Jimenez e comprem ou um belissimo ou 8 (só pizzi nao chega) e um 6 (Alternativa válida ao nosso grande Fejsa) , com o dinheiro do Felipe Augusto do Hermes e do Nelson e do Lindelof e do Ederson , comprem um central um DD e um GR .. nao é preciso mais. GR - queria um Nórdico , DC (garay) MDC ( Javi) 8 (Box to Box) Extremo e DD (cancelo emprestado?) e não é preciso mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender essa gente toda, apesar de poder teres razão nas questões técnicas / estratégicas que leva a dizeres isso, nunca é uma solução equilibrada, qualquer razia de plantel compromete a manutenção da "mística vencedora", temos que ir com calma. Para mim é fácil aceitar as saídas de Augusto, Carrillo, Raúl e até Salvio, mas se continuamos a cortar a direito levando Samaris (atenção que não o acho um jogador de topo) e outros na enxurrada pode ser uma cena pouco calculada. Mas em teoria sem o contexto, o que dizes aceito na boa e até concordo.

      Excluir
  4. Repara nao é corte nenhum eu só falo em um unico jogador com a Mistica que é o Samaris !! mas o Javi nao terá ? Eu mantenho o Sálvio em deterimento do Rafa (Rafa e mais jovem rende mais dinheiro se isso somar-mos a venda do calão do carrillo) a soma dos dois juntos há dinheiro suf ou para comprar um Excelente Extremo , e o Sálvio com mistica e sendo um jogador de maiores desequilibrios pode ajudar nessa integraçao. Quanto á Venda do Jimenez , foi o jogador que menos jogou a epoca passada (gosto dele) mas parece me que o Seferovic é muito o mesmo género, e assim tinha-se dinheiro para um verdadeiro 8 para alternar com o Pizzi . Até aqui nao fiz nenhuma razia em peças fundamentais. Talvez só o Samaris . Depois o Dinheiro do Ederson mais Nelson Semedo e Lindelof e ainda se vendermos Felipe augusto e ainda Hermes julgo que dá perfeitamente para trazer um DD um DC e um GR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu percebo o que dizes , mas o javi nunca vinha para ser suplente, isto para não falar no ordenado.

      concordo com o que dizes mas o rafa dá dinheiro mas não lucro.

      quanto ao jimenez versus seferovic, concordo agora tu precisas de quatro avançados e o arango ninguém ainda sabe no que vai dar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitais Próprios e a BTV

olhar